Nova Itapemirim investe em moderna frota

Operadora rodoviária aposta em ônibus mais modernos, com a tecnologia embarcada para proporcionar viagens mais confortáveis e seguras

Sendo uma marca muito conhecida no setor do transporte rodoviário de passageiros em linhas interestaduais, agora sob nova administração, a Viação Itapemirim, chamada de Nova Itapemirim, tem atuado para reconquistar seu espaço junto ao setor, que vive um momento auspicioso pelo aumento das viagens e da demanda de passageiros. Dessa maneira, a transportadora amplia suas operações Brasil a fora.

E, para isso, vem investindo em frota mais moderna, com ônibus de última geração, oferecendo aos seus clientes as viagens com mais segurança e de alto nível em termos de conforto. Recentemente, a empresa anunciou que adquiriu mais 50 ônibus, sendo 40 unidades com chassis Mercedes-Benz O500 RSD e carroçaria Paradiso 1350 G8, e mais 10 unidades do chassi B460R (6×2) sob carroçaria Paradiso 1800 DD G8.

 

Em se tratando da configuração interna, o modelo 1350 tem um maior bagageiro para atender as linhas realizadas na região Nordeste pela transportadora. Além disso, são 46 poltronas semileito dotadas de portas USB e porta copos. WC, sistema de ar-condicionado e geladeira são outros componentes que completam a composição do veículo.

Relacionado ao chassi O500 RSD, ele está equipado com a transmissão automatizada Traxon, da ZF, com 12 marchas, facilitando a condução do mesmo.

Já o modelo Double Decker tem 14 metros de comprimento, com oito poltronas leito cama no pavimento inferior e 46 da categoria semileito no superior, além de WC, ar-condicionado e geladeira. O seu chassi Volvo B460R vem dotado do SSA (Sistema de Segurança Ativa), em linha com a disposição da operadora em alcançar a visão Zero Acidentes promovida pela marca. Dessa maneira, itens tecnológicos, como Alerta de colisão com frenagem de emergência, que emite avisos visuais e sonoros e ativa uma frenagem automática em risco iminente de colisão frontal; o Alerta de mudança involuntária de faixa, que avisa o motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem por descuido ou desatenção; o Piloto Automático Adaptativo, para manter uma distância segura do veículo à frente, freando ou acelerando de forma automática e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), capaz de reduzir o risco de tombamento em curvas fechadas e pisos escorregadios, além dos Freios eletrônicos EBS5 fazem parte da estrutura do chassi.

Imagens – Divulgação

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