O próximo passo, Santiago

Além do Brasil, a Mercedes-Benz quer explorar o mercado latino-americano com o seu novo chassi com tração elétrica

Depois de apresentar, oficialmente, o seu chassi com tração elétrica ao mercado brasileiro, inclusive anunciando vendas expressivas, a Mercedes-Benz quer, agora, alcançar outros mercados além das fronteiras brasileiras. A marca informou que o seu modelo eO500U, em breve fará sua estreia no Chile. Uma unidade, sob carroçaria da marca Caio, será enviada ao país andino para um programa de demonstração a clientes e gestores do transporte coletivo. Esta ação é resultado de uma parceria com a Daimler América Latina e com a Comercial Kaufmann, representante local da marca Mercedes-Benz.

Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina, disse que, ao chegar aos mercados brasileiro e latino-americano, o eO500U atenderá às especificações de cada país, sendo que o segmento de ônibus urbano está totalmente sintonizado com as megatendências da mobilidade e da sustentabilidade ambiental. “Temos muito orgulho em dizer que este é um produto da América Latina para o mundo. Com ele, nossa Empresa segue na vanguarda das inovações para o transporte e a mobilidade urbana. Temos uma visão clara da responsabilidade com os clientes, colaboradores e fornecedores, assim como com a sociedade”, comentou.

A fabricante salientou que, com apoio de seus representantes e outros parceiros na América Latina, dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nesse momento inicial de transição do motor diesel para a tração elétrica. Para isso, tem uma equipe de eMobility que centraliza todas as ações ligadas ao novo produto e ao novo segmento de mercado.

A presença da marca no mercado chileno, especificamente, em Santiago, a capital, reforça seu compromisso em ser mais um competidor de peso num segmento que se apresenta com números crescentes. “O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da nossa marca em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, afirmou Mauricio Yamamoto, diretor do Bus Regional Center Daimler Latina.

O executivo, também, ressaltou que esse é um grande marco histórico no desenvolvimento de chassis de ônibus que mostra a expertise da equipe de Engenharia e Desenvolvimento da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos fazendo tudo isso com tecnologia de ponta e muito motivados pela paixão em atender a todas as necessidades do transporte de pessoas, contribuindo para a qualidade de vida nas grandes cidades, no Brasil, na América Latina e em outros países”, observou Yamamoto.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *