Ônibus urbano Volvo com 15 metros

Recentemente, a marca disponibilizou seis chassis de seu modelo B270F com 15 metros de comprimento (na versão 6x2) para a Territorial Transportes, uma das empresas do Grupo Rodap, de Minas Gerais

A maior configuração do ônibus urbano permite ganhos operacionais em rotas com alta demanda de passageiros. E, o veículo que mantenha sua característica simples (motorização dianteira e transmissão manual), dotado de uma dimensão que se diferencia das convencionais, é reconhecido pela versatilidade na aplicação diária no trânsito das cidades. E a montadora Volvo reconhece esse fato.

Recentemente, ela disponibilizou seis chassis de seu modelo B270F com 15 metros de comprimento (na versão 6×2) para a Territorial Transportes, uma das empresas do Grupo Rodap, de Minas Gerais. Para a marca, com o seu terceiro eixo direcional, o veículo pode rodar nas vias segregadas, onde só articulados e biarticulados circulam, e também nas vias normais, ou em ambas. “Mais uma vez, a Volvo oferece ao mercado uma opção para aumentar a capacidade de transporte, com uma alternativa versátil de produto para as empresas do setor. O B270F de 15 metros é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. O chassi pode transportar até 50% mais pessoas que um veículo convencional”, declarou Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil.

Segundo Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo, o B270F de 15 metros é uma importante opção nesse mercado, pois adequa melhor a demanda de passageiros com um modelo específico de ônibus, trazendo mais flexibilidade para a empresa de transporte. “Os B270F de 15 metros da Rodap têm capacidade para até 110 passageiros. O pacote adquirido pela empresa contém ainda um importante dispositivo de segurança, uma vez que os ônibus estão equipados com freio auxiliar (retarder Telma), além de suspensão a ar, o que garante mais conforto para os passageiros”, ressaltou.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *