Parceria para um futuro elétrico

Tal estratégia comercial segue a apresentação do novo sistema de transmissão elétrica Allison da Série ABE na versão de dois pisos Enviro500, da Alexander Dennis

A Allison Transmission, referência mundial em soluções de propulsão para veículos comerciais, se juntou à fabricante britânica de ônibus Alexander Dennis para desenvolver tecnologias veiculares elétricas mais potentes e eficazes. Tal estratégia comercial segue a apresentação do novo sistema de transmissão elétrica Allison da Série ABE para aplicações em ônibus de piso baixo, que fará sua estreia na América do Norte nos modelos interurbanos de três eixos, com a versão de dois pisos Enviro500, encomendados pela Foothill Transit. Os veículos, que têm dimensões semelhantes às de um modelo convencional com um piso, podem transportar até 86 passageiros sentados e proporcionar dirigibilidade superior, traslado silencioso e suave, e emissão zero de poluentes. “A Allison tem uma longa história no segmento de ônibus urbanos utilizando nosso sistema híbrido elétrico. Esta é a nossa próxima evolução em termos de eletrificação neste mercado, e temos o prazer de atender às necessidades e expectativas de nossos clientes”, disse David S. Graziosi, presidente e CEO da Allison Transmission.

Já Robert Davey, presidente da Alexander Dennis , declarou estar satisfeito em colaborar com a Allison nessa primeira venda de modelos elétricos de dois andares para Foothill Transit, que circularão na América do Norte. “Como maior fabricante global de ônibus de dois andares, temos percebido uma demanda crescente por modelos elétricos, veículos que combinam a capacidade de transporte de passageiros com o excelente conforto pelos quais nossos veículos são reconhecidos, porém, com tecnologia de emissão zero. A parceria com a Allison e a sua expertise tecnológica está nos ajudando a tingir essa nova meta”, comentou o executivo.

Segundo a Allison, o sistema ABE aproveita 100% do torque gerado nas frenagens regenerativas, tendo potência contínua de saída no eixo de 536 cavalos (400 kilowatts) e pico de potência de 738 cavalos (550 quilowatts).

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *