Parceria que só rende bons frutos

A troca de experiências é fundamental para que haja uma sintonia positiva nos negócios

A relação comercial entre as empresas gaúchas Marcopolo e Ouro Prata vem de longe. Sem dúvidas do tempo em que ambas davam seus primeiros passos para se consolidarem no mercado. A Marcopolo foi criada em 1949, ainda como Nicola, e a operadora Ouro e Prata em 1939, passando a ser chamada, oficialmente dessa maneira, em 1948.

Assim como todas as empresas nacionais, as duas enfrentaram uma série de desafios no decorrer de suas trajetórias. Como fornecedora e cliente, o que sempre pesou foi a sinergia harmoniosa, com um vínculo comercial que favorece o sucesso das duas.

Recentemente, a equipe da Viação Ouro e Prata esteve na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul, para uma experiência que validou as trocas e interações, com a oportunidade de compreender, de forma mais aprofundada, a operação da encarroçadora e, também, acompanhar de perto a fabricação de seus veículos.

Segundo Luana Fleck, diretora da Ouro e Prata, cada etapa foi minuciosamente apresentada, desde o conceito até o processo de produção do ônibus, onde cada detalhe é planejado e executado com muito cuidado. “Essa experiência nos permitiu testemunhar o comprometimento da equipe da Marcopolo em entregar produtos de altíssima qualidade, com foco no conforto e segurança dos passageiros.

A relação entre as duas empresas é histórica

Luana também ressaltou que, durante esse encontro, as equipes da Ouro e Prata e da Marcopolo promoveram diversas troca de experiências, abrangendo diferentes aspectos que são cruciais para o sucesso no setor de transporte de passageiros. “Os temas discutidos incluíram as melhores práticas em gestão, processos operacionais, aprimoramento contínuo, gestão de recursos humanos e o estímulo à inovação. Essa interação proporcionou um ambiente favorável para a adoção de novas práticas já que a Ouro e Prata e a Marcopolo puderam aprender e trocar mutuamente, identificando oportunidades em suas operações”, observou a executiva.

Outros assuntos específicos também foram vistos, como a gestão Lean, padronização de processos internos e a forte preocupação com segurança do trabalho, aspecto que chamou muita atenção da transportadora. Luana comentou que, além disso, a Ouro e Prata teve a oportunidade de compartilhar com a equipe da Marcopolo percepções relevantes sobre os produtos, sendo que essa colaboração resultou em sugestões de melhorias que certamente contribuirão para o desenvolvimento das próximas gerações de ônibus, com enfoque no conforto, segurança e satisfação dos clientes. “Esse intercâmbio proveitoso entre duas importantes empresas do setor evidencia o compromisso de ambas com a busca constante pela excelência. Ao unirem forças, compartilhando conhecimento e experiência, a parceria entre a Ouro e Prata e a Marcopolo se fortalece, solidificando os pilares de qualidade, confiança e inovação que guiam suas trajetórias no mercado”, finalizou Fleck.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *