Portenhos compram os seus primeiros G8

A linha G8 de carroçarias rodoviárias da Marcopolo desembarca na Argentina

Tradicional operadora argentina de serviços rodoviários de longas distâncias, a Andesmar S.A., da província de Mendoza, adquiriu, recentemente, 11 unidades do modelo Paradiso G8 1800 Double Decker, os primeiros do país vizinho. A transportadora é cliente da Marcopolo desde 1998, sendo administrada pela terceira geração da família Badaloni, disponibilizando a rota mais longa da Argentina. Seus números impressionam, por transportar mais de 1,8 milhão de passageiros por ano, percorrendo cerca de 45 milhões de quilômetros.

Os novos ônibus possuem 14 metros de comprimento tendo 46 poltronas semileito no piso superior e 12 leito no piso inferior, todas com tomadas USB, cintos de segurança retráteis e porta-copos. Além disso, são equipados com sistemas de ar-condicionado Valeo CC430 P3 e de entretenimento, com DVD e seis monitores, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para total acessibilidade, câmera de ré, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes. “A receptividade dos nossos clientes internacionais é mais uma comprovação do elevado nível de tecnologia e inovação que a Geração 8 introduziu para os operadores de transporte. Os modelos G8 já rodam em diferentes países da América do Sul e agora também na Argentina, um dos nossos principais mercados na região”, disse André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo.

Conforto aos passageiros é imperativo

A empresa nasceu em 1967, logo após Guido Badaloni, fundador do grupo, adquirir o Expreso Campo Los Andes (ECLA), prestando serviços entre Mendoza e La Consulta (a 120 quilômetros). A ECLA lançou as bases para a criação da Autotransportes Andesmar, que inicialmente fazia viagens entre Mendoza e Bahía Blanca, na Província de Buenos Aires.

Imagens – Marcopolo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *