Segmento rodoviário confia no retorno dos negócios no segundo semestre

Já em abril passado, as vendas eletrônicas de passagens superaram as do mês anterior em 3%. Quando comparado ao mesmo período de 2020 a venda online de passagens rodoviárias cresceu seis vezes no mês

Apesar de uma retração que chega ao patamar de 45% nas emissões de passagens rodoviárias pela internet no mês de março passado, a ClickBus, plataforma de venda online de passagens, mostra otimismo e que o setor deve apresentar um crescimento entre 45% e 55% em 2021. A empresa estudou o comportamento de buscas dos consumidores, e também, na recuperação de setores afins em outros países, para chegar a este número.

Já em abril, as vendas superaram as do mês anterior em 3%. Quando comparado ao mesmo período de 2020 a venda online de passagens rodoviárias cresceu seis vezes no mês. Análises realizadas pela ClickBus estimam uma leve recuperação no acumulado do ano a partir de junho, intensificada por conta das férias do meio do ano e pelo avanço da vacinação no País. “Ainda estamos passando por um momento delicado e de incerteza, mas, diferentemente do ano passado, desta vez não fomos pegos de surpresa pela pandemia e já conseguimos nos planejar melhor. Com isso, tivemos iniciativas para garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que precisaram utilizar o rodoviário, seja para trabalhar ou cuidar de um parente”, disse Fernando Prado, fundador da ClickBus. Para o executivo também, com a evolução da vacinação, os impactos nas vendas devem causar maiores efeitos no segundo semestre, a partir de setembro.

A ClickBus possui em seu portfólio cerca de 150 empresas de ônibus, que atingem a mais de 4.600 mil destinos. Até o final de 2020, vendeu por essa plataforma mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.

Imagem – Reprodução

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *