Sem estresse no momento do sinistro

De maneira muito mais fácil e por recurso eletrônico, o registro do sinistro é enviado via internet e analisado sobre quem é o culpado pelo ocorrido, a título de um parecer provisório sobre responsabilidades

Nas circunstâncias de um acidente automobilístico, em que os danos causados podem proporcionar uma reação aflitiva aos envolvidos, manter a calma é um desafio para que todos possam resolver o problema. Pensando nisso, a empresa Bateu Resolveu, com mais de 82 mil sinistros atendidos, tem o propósito de apoiar e orientar as pessoas para que tomem as melhores decisões após esse acidente de trânsito, fundamentadas por laudos periciais e orientação jurídica.

O aplicativo de celular da Bateu Resolveu facilita o registro do sinistro, que é enviado via internet e analisado por técnicos especialistas em trânsito sobre quem é o responsável pelo ocorrido, emitindo em até 24 horas um parecer provisório sobre responsabilidades. De posse deste parecer prévio, e, caso haja o interesse, a pessoa pode pedir o laudo pericial definitivo, e o receberá em até mais 24 horas.  O Parecer Prévio é gratuito, mas, caso queira receber o Lauro Pericial, há duas formas de pagamento: valor único pelo laudo ou assinatura mensal.

“Nosso compromisso é orientar a empresa ou o frotista, e ainda o motorista, até a solução final dos problemas advindos do sinistro. Temos um aplicativo de celular para o registro de provas, por fotos e áudios, no momento do sinistro, o que é muito fácil”, disse Eduardo Camargos Couto, diretor da Bateu Resolveu.

De acordo com a empresa, a segurança jurídica pela construção de provas consistentes proporciona economias importantes na reparação de danos nos sinistros, como o de evitar indenizações indevidas, uso dos seguros dos terceiros responsáveis, viabilização de negociações exitosas. Também é importante ressaltar a defesa de motoristas que se envolvem em eventos com mortes ou vítimas, junto a eventuais ações judiciais criminais, caso este motorista esteja certo, bem como garantir que a sentença, caso condenatória se limite às reais responsabilidades dos motoristas que são considerados culpados pela ocorrência.

E as facilidades, como elas podem ser salientadas? “Num momento de nervosismo, nosso aplicativo é super fácil de usar e intuitivo, por fotos e áudios. Solicitamos que os motoristas registrem, no mínimo, as fotos e relatos dos envolvidos e, principalmente de testemunha. Também que não deixem de registrar o nome dos envolvidos, como também telefone de contato. De posse destas informações, nossos técnicos especialistas em trânsito completam as informações por telefonemas. A ideia é facilitar ao máximo para o motorista, considerando a situação tensa”, observou Couto.

De posse de um documento probatório muito consistente, como é o laudo pericial da Bateu Resolveu, a grande maioria dos sinistros são solucionados via negociação (96%), uma vez que o terceiro responsável é convencido a reparar os danos dos clientes, mediante um convencimento ao receber esse documento. “Mas, para a minoria dos casos que progridem para uma ação judicial, temos advogados especialistas em trânsito para apoiar o setor jurídico das empresas que são nossas clientes, ou mesmo representar o cliente junto ao Judiciário. Orientamos, também, com fundamento no conhecimento jurídico, quais decisões e encaminhamentos das soluções dos sinistros dos clientes na relação com Seguradoras, Terceiros, vítimas, dentre outros envolvidos”, afirmou o diretor da empresa.

Sobre o aplicativo disponibilizado pela Bateu Resolveu, a ferramenta funciona de maneira eficaz junto aos sinistros. O motorista que se envolveu em um acidente de trânsito faz o uso do aplicativo (app), baixado em seu celular, gravando fotos e áudios, para poder preencher a sua ocorrência. “Terminado esse processo, as informações são enviadas pela internet e assim que recebidas, serão encaminhadas a um dos técnicos, que fará uma análise prévia do ocorrido indicando a responsabilidade, em caráter provisório, pelo período de até 24 horas; e o laudo pericial definitivo em até 48 horas. Assim, orientamos que nossos clientes não façam acordos ou acionem suas seguradoras antes de receberem o nosso laudo pericial”, explicou Couto.

Os custos

O registro de provas (fotos e áudios) da ocorrência/sinistro é gratuito. Mas, caso este motorista que guardou suas provas, gratuitamente, e de posse do parecer prévio em até 24 horas, contrate o laudo pericial apontando o responsável, pagará R$ 350,00 pelo documento.

As interações da Bateu Resolveu com empresas de ônibus ressaltam as diversas modalidades de relacionamento e pagamento pelos serviços prestados. “A forma mais comum de remuneração pelos nossos serviços refere-se ao custo diário de duas passagens do transporte urbano por mês, para cada ônibus. Nesta relação contratual por assinatura como chamamos, os clientes frotistas têm apoio jurídico citados e laudos periciais em todas as ocorrências”, disse Couto.

Nos atendimentos presenciais, quando pagos por ocorrência, o preço é de um salário-mínimo por sinistro, em que apenas há os danos materiais; 1,5 salário-mínimo quando há vítimas leves; e dois salários-mínimos quando há vítimas. “Para o aplicativo, fizemos um esforço de diminuir estes custos, com automatização dos relatórios em grande medida, e pela natural economia que o sistema virtual proporciona, diminuindo custos de deslocamentos dos nossos técnicos. E, ainda, aumentando a produtividade, conseguimos reduzir o preço do laudo pericial para aqueles que optam pelo serviço ao valor de R$ 350,00”, finalizou o diretor.

Mais informações poderão ser lidas no site https://bateuresolveu.com.br

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *