Super Padron passa por testes em Belo Horizonte

Para a Mercedes-Benz, itens de segurança, como o sistema de freios a disco, EBS e o exclusivo freio-motor auxiliar Top Brake, além da transmissão automática (com retarder e auxílio de partida de rampa) e um eixo a menos que os veículos da concorrência (6x2), são vantagens indiscutíveis que promovem ao chassi um grande benefício operacional

O chassi urbano O 500 Super Padron, da Mercedes-Benz, passou, recentemente, por testes reais pelas ruas da capital mineira. E, após resultados positivos, a empresa Saritur acabou adquirindo o veículo para a sua operação local. O veículo foi lançado no mercado em 2021, sendo considerado o maior chassi da categoria 4×2 urbano para carroçaria com até 14 metros de comprimento, a fim de atender às demandas dos clientes e tendências do mercado.

A montadora reforça que, durante o período de testes, que teve início na segunda quinzena do mês de julho, seu chassi demonstrou flexibilidade e versatilidade de operação nos corredores, atingindo uma redução significativa de custo operacional, atendendo às necessidades das empresas de ônibus por ser um veículo que possa operar de acordo com a demanda de passageiros, tanto nos momentos de pico, quanto de entrepico. 

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, disse estar satisfeito com mais essa escolha por um dos clientes da marca. “Com esse veículo, nós oferecemos às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano um veículo Padron 4×2 de piso alto e de 14 metros que pode transportar a mesma quantidade de passageiros que um modelo 6×2 de 15 metros da concorrência”, ressaltou.

Walter Barbosa, da Mercedes-Benz

O referido modelo sai de fábrica na versão com piso alto, podendo receber carroçarias com até cinco portas, sendo três à direita com degraus para acesso pela calçada e duas à esquerda para acesso pelos corredores de ônibus centrais, atendendo, com isso, plenamente à altura de plataformas de embarque de 920 mm. “Com o chassi de ônibus Super Padron, nós conseguimos atingir os objetivos de redução de custo operacional que desejávamos para a nossa frota. Os produtos da marca sempre nos atendem muito bem no quesito consumo de combustível e custo operacional. Além disso, apresentam facilidade de manutenção e de aquisição de peças por meio do trabalho da equipe de pós-venda”, disse Roberto Lessa, diretor da Saritur.

Para a Mercedes-Benz, itens de segurança, como o sistema de freios a disco, EBS e o exclusivo freio-motor auxiliar Top Brake, além da transmissão automática (com retarder e auxílio de partida de rampa) e um eixo a menos que os veículos da concorrência (6×2), são vantagens indiscutíveis que promovem ao chassi um grande benefício operacional. “O Super Padron fornece a mesma comodidade, acessibilidade e segurança que os nossos ônibus articulados. Mesmo que o veículo não possua articulação ou terceiro eixo traseiro, ele pode operar na mesma rota sem diminuir o nível de conforto para os usuários”, finalizou Walter.

Imagens – Divulgação

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