Tração híbrida em rotas italianas

Sistemas de transporte coletivo experimentam alternativas tecnológicas que trazem a redução das emissões poluentes e do consumo energético

A fabricante polonesa de ônibus Solaris Bus & Coach, recebeu um pedido para 100 ônibus com tração híbrida (eletricidade e motor de combustão) que serão utilizados na cidade italiana de Cagliari, na Sardenha.

O negócio foi fechado com a ARST S.p.A., operadora local, que escolheu o modelo Urbino 12, a ser equipado com o novo sistema de tração composto por um motor elétrico de 250 kW de potência e outro de combustão interna Euro VI, com 150 kW. Isso permitirá uma economia significativa no consumo de combustível, bem como a redução da emissão de poluentes, informou a fabricante.

O Urbino 12 contará com duas portas, além de sistema de ar-condicionado e um interior espaçoso e confortável, tendo ainda tomadas USB e monitoramento e recurso de contagem de passageiros localizado acima de cada porta. O contrato desse fornecimento faz parte de um acordo assinado em 2021 com a sociedade anônima Consip, do ministério italiano da economia e finanças (MEF). De acordo com esse acordo, as empresas de transporte público podem encomendar veículos diretamente ou fazer um concurso público direcionado aos fornecedores escolhidos. No caso de Cagliari, os novos ônibus chegarão em 2024.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *