Trólebus italiano com tecnologia inovadora

Denominado In Motion Charging (IMC®), o sistema estará presente nos veículos a partir do ano que vem, contando com um banco de baterias extras capazes de permitir a operação sem a necessidade da rede aérea

Situada junto ao mar Adriático, a cidade italiana de Pescara anunciou que investirá na aquisição de novos trólebus para o seu sistema de transporte coletivo, trazendo como diferencial a tecnologia IMC da empresa Kiepe Electric.

Denominado In Motion Charging (IMC®), o sistema estará presente nos veículos a partir do ano que vem, contando com um banco de baterias extras capazes de permitir a operação sem a necessidade da rede aérea. Os trólebus articulados serão produzidos pela montadora holandesa Van Hool, que fornecerá seis unidades de seu modelo Exqui.City.

A ligação de oito quilômetros entre as cidade costeiras de Pescara e Montesilvano foi projetada exclusivamente para o tráfego desses ônibus e também poderá ser utilizada como uma linha e-BRT (Bus Rapid Transport). A recarga elétrica das baterias se dará quando o veículo estiver conectado à rede aérea. Fora de sua infraestrutura, os ônibus operam com maior flexibilidade na escolha da rota.

Outra cidade costeira italiana, Rimini, está avaliando a aceitação para seus novos ônibus IMC. Os veículos são destinados a atender a nova linha expressa entre Rimini a Riccione (Trasporto Rapido Costiero – TRC) com o foco da mobilidade urbana sustentável.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *