Transporte escolar com ônibus elétricos

O programa de transição energética de ônibus escolares proporcionará benefícios à saúde e ao clima para a comunidade local de Montgomery, EUA

O Conselho de Educação das Escolas Públicas do Condado de Montgomery (MCPS), cidade norte-americana, aprovou recentemente o contrato com a Highland Electric Transportation, desenvolvedora de soluções de frota elétrica, para converter sua frota de ônibus escolares com tração totalmente elétrica, começando com 326 veículo nos próximos quatro anos. Este projeto representa a maior transição de ônibus escolares movidos a diesel por modelos 100% elétricos da América do Norte.

São mais de 200 escolas públicas no condado de Montgomery, que atendem mais de 160.000 alunos e o departamento de transportes da região é um dos maiores dos Estados Unidos, com mais de 1.400 ônibus escolares.

Pelo acordo, a Highland e seus parceiros de projeto, incluindo Thomas Built Buses, Proterra e American Bus, com sede em Annapolis, eletrificarão os serviços de transporte da MCPS, fornecendo veículos e infraestrutura de recarga elétrica. Quanto aos veículos, eles serão projetados e fabricados pela Thomas Built Buses, sendo o modelo Saf-T-Liner C2 Jouley escolhido, com 226 kWh de capacidade total de energia e autonomia de 135 milhas com uma única recarga para atender às necessidades das frotas de ônibus escolares.

O programa de transição energética de ônibus escolares proporcionará benefícios à saúde e ao clima para a comunidade local. A conversão da frota reduzirá as emissões de carbono em 25.000 toneladas por ano. “A tecnologia elétrica é o futuro do transporte estudantil, e este é apenas o começo de uma transição para ônibus escolares de emissão zero em todo o país. Aplaudimos o sistema de escolas públicas do condado de Montgomery por liderar o caminho, e agradecemos à Highland Electric Transportation e à Proterra por sua parceria e colaboração”, destacou Caley Edgerly, presidente e CEO da Thomas Built Buses.

O projeto recebeu uma subvenção de US$ 817.000 da Maryland Energy Association (MEA), o que ajuda a compensar o custo de compra de veículos nesta fase inicial de implantação da eletrificação. Esse é o tipo de projeto que o Programa de Incentivo aos Combustíveis Limpos do MEA teve como objetivo apoiar, promovendo uma colaboração entre o setor público e privado para a construção de um mercado escalonável de frotas elétricas no estado.

Imagem – Thomas Built Buses

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *