Uma década de parceria

Ao consolidar-se no mercado, o Grupo Brasil/Sul implementou um ambicioso projeto de renovação da frota, reconfigurando a companhia com veículos de novíssima geração e dotados da mais avançada tecnologia do segmento

A união entre as operadoras paranaenses, Viação Garcia e Brasil Sul, celebra dez anos, em 2024. E a história relacionada com essa junção é bem curiosa, pois a Brasil Sul, com então dez anos de atividades, adquiriu a histórica Viação Garcia, à época com 80 anos, juntamente com as suas coligadas Princesa do Ivaí e Viação Ouro Branco.

Dessa maneira, nasceu o Grupo Viação Garcia/Brasil Sul. Em 2023, mais um importante nome do transporte rodoviário juntou-se ao grupo, Santo Anjo, que completa 77 anos também neste mês.

Ao consolidar-se no mercado, o Grupo Brasil/Sul implementou um ambicioso projeto de renovação da frota, reconfigurando a companhia com veículos de novíssima geração e dotados da mais avançada tecnologia do segmento. Para se ter uma ideia, em 2023, o Grupo fez a maior compra de ônibus de sua história, com a aquisição de 148 veículos (investimento de aproximadamente R$ 200 milhões). Todos os veículos receberam chassis Euro VI, com reduzidas emissões de poluentes, dentro do que preconiza a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).

Segundo o vice-presidente Estefano Boiko Junior, hoje, a Viação Garcia/Brasil Sul reúne cinco empresas e atua em sete estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, transportando, em média, 23 milhões de passageiros ao ano, com uma equipe de, aproximadamente, 2.400 funcionários em seu quadro de pessoal. “A nossa estratégia tem sido reforçar as operações em áreas onde já atuamos, aproveitando a sinergia entre nossas empresas”, disse ele.

O Grupo destaca que a parceria, nestes 10 anos, favoreceu, demais, a operação e os clientes. Somente em renovação da frota, foram mais de 800 ônibus, que trazem muita comodidade como, por exemplo, no serviço cabine cama, poltronas de couro com massageadores que se transformam em verdadeiras camas com 180º de reclinação, kit conforto com travesseiros e mantas com o padrão da rede de hotéis Bourbon, plataforma de entretenimento on demand, internet via Wi-Fi, água mineral, sucos, refrigerantes e petiscos a bordo. Além disso, há salas VIP e o “Espaço Mulher” (para as passageiras viajarem ao lado de outra mulher) nos ônibus. “Esses investimentos se aproximam da casa de um bilhão de reais”, calculou o presidente, José Boiko.

O relacionamento com os clientes é outro diferencial. Um grande leque de canais para a compra de passagens, recebimento de moedas digitais como meio de pagamento e parcerias como a firmada com o programa de recompensas Livelo, que permitem ao cliente adquirir passagens utilizando pontos acumulados na rede e ainda converter o valor investido para compras futuras, são tecnologias disponibilizadas para facilitar o cotidiano dos serviços.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *