Uma parceria que vem do fundo do baú

A relação comercial entre duas grandes empresas brasileiras envolvidas com o transporte rodoviário

Pode não parecer, mas a tradicional operadora rodoviária Viação Cometa tem uma longa parceria com a montadora Mercedes-Benz. Antes mesmo de se tornar fiel à uma marca, que por muitos anos foi a única em sua frota, a transportadora paulista já tinha laços estreitos com a fabricante de origem alemã.

Por exemplo, em 1959, portanto, há quase 65 anos, a Cometa já era cliente da Mercedes-Benz, por intermédio da operação dos primeiros ônibus monoblocos O-321 HL, novidade recém-chegada em nosso País, que apresentava diferenciais em sua concepção.

Na mencionada peça publicitária, a montadora ressaltava a significância da operadora frente ao segmento, sempre buscando oferecer os melhores serviços. E, para isso, apostou na tecnologia de seu veículo, então com vários aspectos que proporcionavam um novo modelo de transporte, sempre pautado pela inovação e otimização operacional. Naquela época, a empresa rodoviária investiu na aquisição de 160 unidades do veículo, algo bem expressivo, movimentando o mercado e mexendo com a concorrência, em rotas entre a capital São Paulo com o interior e o litoral do estado.

Ao longo dos anos, o conceito de ônibus integral (carroçarias e plataforma unidas em uma peça só) foi ganhando força, sendo que a Mercedes-Benz se transformou na única fabricante a manter em sua gama de produtos versões com essa característica, até meados da década de 1990.

Imagem – Acervo revista AutoBus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *