Valmir Colodrão virou livro

Executivo resgata seu passado, sua trajetória e a visão sobre os negócios

Nascido na periferia de Diadema, cidade da Grande São Paulo, Valmir Colodrão mostra a sua história nas páginas de um livro, alcançada após muito esforço e dedicação. Com 58 anos de vida e 45 anos de carreira, ele tem a oportunidade de transformar sua história de vida em inspiração, sobretudo para os jovens que vieram da periferia e enfrentam todos os desafios inerentes a vulnerabilidade social.

A obra reúne todos os momentos importantes da sua vida, desde a infância, dividida com seus pais e mais cinco irmãos, passado por dúvidas do jovem quanto ao futuro profissional, o casamento que completará 30 anos e claro, até a sua trajetória na Praxio, desde a sua chegada como estagiário em 1986, até a fusão com a nstech.

Segundo o empresário, o objetivo dessa autobiografia é compartilhar toda a sua experiência com jovens de todas as idades e perfis, mas sobretudo aqueles em vulnerabilidade social. “Quero mostrar a eles que é possível superar as dificuldades por maiores que elas sejam”, explica Valmir. “O que sempre me ajudou foi ser um observador inconformado. As minhas inspirações não vieram de casa e nem dos amigos, mas das pessoas próximas que tiveram algum sucesso. Quero ser como essas pessoas para os novos jovens”, afirmou Colodrão.

O executivo também ressalta que sempre estudou para conseguir ter um futuro melhor e dar orgulho aos seus pais. “Mas a sobrevivência era o principal objetivo de todos. Na pobreza, tudo é mais tenso, há riscos e insegurança. Perder ou trocar de emprego é arriscado e pode complicar a situação familiar. Não há motivação para o risco e o crescimento”, lembrou.

Colodrão disse que o projeto vai além do livro, pois pretende também visitar escolas públicas e escolas profissionalizantes de periferia para compartilhar pessoalmente, a sua trajetória. O livro “Minha jornada da periferia a Wall Street ” será lançado no dia 29 de junho, às 19h00, na Livraria Curitiba, do Golden Square Shopping, na cidade de São Bernardo do Campo, SP.

Imagem – Divulgação

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *