Zurique reforça sua frota de trólebus

Novos e maiores trólebus chegarão para a cidade suíça

A operadora VBZ, concessionária do transporte coletivo da cidade suíça de Zurique, fez uma encomenda à fabricante de trólebus, também suíça, HESS, para a aquisição de 26 novos trólebus, sendo 13 da versão articulada, com banco extra de baterias, e 13 LighTram® biarticulados, também com baterias extras. Os novos veículos estarão em operação na VBZ a partir de 2024.

Nos anos seguintes, há planos para mais 140 veículos, ou seja, 85 ônibus lighTram® 19 DC e 55 ônibus lighTram® 25 DC. O contrato também inclui os serviços de manutenção preventiva dos veículos promovidos pela HESS.

Os futuros novos ônibus elétricos requerem menos energia e permitirão que outras rotas a diesel sejam operadas com eletricidade. Com os bancos extras de baterias, as mesmas são recarregadas durante a operação, sob as linhas aéreas existentes sem perda de tempo. Já o sistema de gestão de energia, que é um item inovador, permite a otimização integrada de todo o consumo de energia a bordo dos veículos.

O novo design dos modelos é um outro detalhe, pois aumenta a atratividade do transporte público. O layout interno facilita um fluxo eficiente de embarque e desembarque de passageiros e há uma generosa área de espera nas portas 2, 3 e 4.

Imagem – Divulgação Hess

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *