Tradicional clube catarinense de futebol está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. É o Criciúma Esporte Clube, que irá participar da elite da modalidade, transportando seus jogadores e comissão técnica em um novo ônibus. Com a ideia de oferecer mais conforto e segurança aos atletas, o clube recebeu, recentemente, seu novo ônibus zero km, equipado com as mais modernas tecnologias do mercado.
O veículo tem carroçaria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker (dois andares) e chassi Scania K 450 8×2. Ele será utilizado nos deslocamentos oficiais, ações da equipe e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão pelos jogadores, comissão técnica e diretoria.
O respectivo ônibus tem 15 metros de comprimento e 43 poltronas leito, tomadas USB, cinto de segurança retrátil e descansa-pernas e pés. Além de contar com itens para segurança ativa e passiva (freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 4.100Nm, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e ainda Sistema de Elevação e Rebaixamento da Suspensão), o Paradiso incorpora o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.
O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, disse que receber um ônibus extremamente moderno contribuirá muito com a logística das equipes do clube. “O Criciúma não ficará dependente de terceiros para realizar nossas viagens, que são muitas. Com esse novo veículo, iremos para as partidas em todo o estado e poderemos levar nossos atletas e comissões técnicas até os aeroportos com toda a comodidade para todas as viagens da temporada. O torcedor olha para esse modelo totalmente novo e se sente representado”, ressaltou.
Já Alexandre Cervelin, gerente comercial Mercado Interno da fabricante, lembrou que a Marcopolo aproxima pessoas com seus veículos. “Saber que nosso propósito trará aos atletas e comissão técnica do Criciúma Esporte Clube, viagens com máxima segurança, conforto e comodidade é muito representativo. Temos grande presença no transporte de esportistas de diversas modalidades, sobretudo o futebol”, comentou.
Imagens – Divulgação
0 comentários