Fernando Valiate é o novo diretor de Serviços da Scania

Durante a Lat.Bus 2024, ele foi apresentado oficialmente e tem a função de manter os níveis de negócios dessa importante área da fabricante

Com 35 anos de idade, o capixaba Fernando Valiate tem uma proximidade com o mundo do transporte em virtude de seu pai ser caminhoneiro, fato que o fez acompanhar a paixão pelos veículos automotores. Ele chegou a trabalhar na administração da pequena frota que seu pai tem, hoje, adquirindo uma experiência que trouxe uma visão diferenciada para sua atual função. Agora, ele assume a diretoria de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Valiate já está seguindo a jornada de serviços que foi muito bem-feita até hoje, trabalhando para as seguintes evoluções da área. “Os desafios passam pela continuidade do desenvolvimento do time e da rede de concessionárias, manter o DNA inovador da Scania, expandir o negócio de serviços, antecipar tendências e estar ainda mais próximo do cliente”, disse.

Para o executivo, a equipe de Serviços é muito competente, seguindo dedicada nesta nova gestão, melhorando processos, iniciando novos projetos, colocando em prática demandas levantadas pelos clientes e com a proposta em expandir a rede com mais 40 novos pontos de atendimento. “Estamos nos preparando para os próximos três anos, que trarão significativas mudanças estratégicas. Vamos oferecer sempre o melhor para o cliente. Um importante caminho será simplificar as soluções de serviços e aproximar ainda mais a Scania dos clientes focando no relacionamento de longo prazo”, afirmou.

Ainda, segundo Valiate, a felicidade é grande e a motivação pelos desafios por trabalhar em uma empresa que há 67 anos faz parte da história do desenvolvimento do País com seus caminhões e ônibus, muitos deles imortalizados no imaginário do povo brasileiro, o torna uma entusiasta dos temas liderança, desenvolvimento de equipes vencedoras, estratégia, inovação e digitalização.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *