A Spheros, empresa produtora de sistemas de ar-condicionado, revelou, recentemente, que em sua estratégia comercial o segmento de mobilidade tem prioridade em seus negócios, tendo, para isso, investimentos para expandir sua presença no Brasil e na América Latina. De acordo com ela, sua participação no mercado brasileiro é de 65%, sendo que, também, exporta para o México, Estados Unidos, China, Turquia e outros países.
Seu plano de crescimento sustentável para os próximos anos visa o aumento do fornecimento de sistemas de ar-condicionado para ônibus urbanos e o lançamento de novos produtos. Luís Sacco, diretor da Spheros Brasil, disse que a empresa apresentou na Lat.Bus 2024 sistemas de ar-condicionado para ônibus urbanos com maior capacidade de resfriamento e o Revo®-E Global, sistema de ar-condicionado para ônibus elétricos com função Eco Mode para economia de energia. “Além dos novos sistemas de ar-condicionado, entre os recentes lançamentos da Spheros estão novos softwares para ônibus Double Decker, com operação simples e diagnósticos de falhas detalhadas do sistema para facilitar o trabalho de manutenção das operadoras e com portas de conexão para telemática”, explicou.
O executivo, ainda, afirmou que os operadores de transporte estão adquirindo mais veículos com climatização, pois elevam o padrão do serviço e oferecem mais conforto aos passageiros. “A adoção de veículos com ar-condicionado está crescendo em grandes e médias cidades do Brasil. Para atender a essa demanda, desenvolvemos o modelo CC425, para utilização em ônibus de 15 metros”, disse Sacco.
A empresa destacou que os produtos mais vendidos para a climatização incluem o sistema de ar-condicionado CC356, usado em ônibus urbanos, rodoviários e de turismo, tanto no Brasil quanto no mercado de exportação, além dos modelos CC430 para ônibus Double Decker e da família CC205 para micro-ônibus.
Imagem – Divulgação
0 comentários