Alternativas para as receitas

Com os custos cada vez mais crescentes e as receitas andando no fio da navalha, encontrar novos caminhos para ampliar o faturamento foi uma necessidade de uma operadora gaúcha do transporte urbano

Visando contribuir com a redução do valor da tarifa do sistema de transporte coletivo da cidade de Caxias do Sul, a transportadora Visate começou a operar com um ônibus envelopado pelo Circuito Saúde. Isso foi possível em virtude da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), mediante Contrato de Concessão, autorizar a concessionária a locar espaços publicitários nos ônibus urbanos.

De acordo com a Visate, desde março de 2023, estão sendo comercializados adesivos nos vidros traseiros de seus ônibus, como é o caso do busdoor (externo) e do busindoor (interno). A nova prática é um tipo de subsídio e visa beneficiar a população, sendo que a partir de agora, quando o valor da tarifa for calculado, anualmente, parte dos valores arrecadados com a venda de envelopamento no respectivo ano serão utilizados para reduzir o preço da passagem paga pelos usuários do transporte público.

Agora, com o novo projeto da plotagem de um ônibus inteiro, a empresa Círculo Saúde (plano de saúde) divulgará a sua marca em toda a extensão da L02 Salgado Filho, linha operada pelo veículo em questão. Por enquanto, são dois ônibus articulados, mas, em breve, além do Círculo Saúde, outra empresa local estará divulgando a sua marca pelas ruas da cidade. “Essa nova medida representa um avanço importante na busca por soluções criativas para apoiar a sustentabilidade financeira do transporte público em Caxias do Sul. Ao integrar a publicidade no transporte urbano, conseguimos não apenas gerar recursos para ajudar a reduzir a tarifa de ônibus, mas também fortalecer as parcerias com empresas locais, que são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos comprometidos em continuar buscando alternativas que beneficiem a população, garantindo um transporte mais acessível e de qualidade para todos”, enfatizou Gustavo Marques dos Santos, diretor-executivo da Visate.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *