Com sede na cidade de Santa Cruz do Sul, RS, a Viação União Santa Cruz, tradicional cliente Marcopolo, renovou a sua frota com a chegada de 18 novos ônibus. Os veículos contam com carroçarias Paradiso G8 1800 DD, Paradiso G8 1200 e Viaggio 800 e serão utilizados em linhas regulares no estado e em viagens de turismo.
De acordo com a Marcopolo, a modernização da gestão da Viação União Santa Cruz trouxe indicadores de desempenho que aprimoram o controle da frota e, guiando decisões estratégicas, como a aquisição de 18 novos veículos. Com uma frota majoritariamente Marcopolo, a empresa destaca o excelente custo-benefício dos veículos. “Poder fornecer novos veículos para a Viação União Santa Cruz nos incentiva a continuar investindo no fortalecimento do relacionamento com os clientes, sempre atentos para proporcionar mais eficiência e rentabilidade em suas atividades”, disse Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.
Dentre os novos veículos, há diferentes configurações e tamanhos, sendo que todos são equipados com sistema de ar-condicionado, poltronas semileito, com tomadas USB reversível, porta-copos, sistema de áudio e vídeo e monitores. No todo, são quatro unidades do modelo Paradiso G8 1800 DD, quatro Paradiso G8 1200 e 10 da carroçaria Viaggio 800.

Conforto nas viagens rodoviárias
Os chassis dos novos ônibus são de duas marcas – Mercedes-Benz/OF1721; e Scania, com três modelos (K500, K450 e K370).
Oficialmente, a operadora gaúcha surgiu em 1958. Mas, foi em 1956, que história com o transporte de passageiros começou, quando o motorista de praça, Laurêncio Schuh, adquiriu seu primeiro ônibus, o Expressinho Santa Cruz. Dessa maneira, dois anos mais tarde, em sociedade com Elemar José Frantz, ele funda a Auto Viação Santa Cruz.
Atualmente, a transportadora está em pleno desenvolvimento, explorando novos campos de atuação, como o fretamento contínuo e o turismo.
Imagens – Divulgação
0 comentários