Uma jornada lúdica nas estradas brasileiras

Parceria entre a Viação Águia Branca e a empresa Maurício de Sousa Produções ressalta o novo filme de personagem das histórias de quadrinhos

O personagem das histórias em quadrinhos, Chico Bento, saiu do papel e ganhou vida na grande tela do áudio visual. Esse pequeno matuto, que representa o Brasil rural e a cultura caipira, tão simples e amável, é o tema principal do filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa.

Chico foi criado por Maurício de Sousa, um dos mestres brasileiros na arte de entreter e estimular a leitura infantil, com grande sabedoria, por meio de seus desenhos em forma de quadrinhos, com destaque para a Turma da Mônica. E, para celebrar a chegada do filme que retrata o personagem emblemático do interior, um ônibus todo personalizado da Viação Águia Branca foi apresentado, recentemente. Com a parceria entre a operadora capixaba e a Maurício de Sousa Produções o objetivo é divulgar, em várias rotas rodoviárias, os personagens de Chico Bento e outros, da Vila Abobrinha, como Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, etc.

Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, disse que vê essa parceria, com uma empresa tão sólida, uma oportunidade de mostrar uma realidade brasileira que muitos não conhecem ou que confundem com o universo da Turma da Mônica. “Na verdade, são universos distintos, com culturas diferentes, sendo que o Chico Bento tem relevância, assim como são os outros personagens criados por Maurício de Sousa. Dessa maneira, queremos dar voz às diferentes culturas que temos no Brasil e é uma satisfação ver o Chico estampar um dos ônibus da Águia Branca”, disse.

Já Renato Tozzi, diretor de Operações da transportadora, comentou que o projeto irá mostrar algo tão brasileiro por meio de um ônibus e que permitirá o interior do País ser ressaltado para o público urbano. “Temos diversos Brasis dentro de um país que precisam ser mostrados, ainda mais na forma de um ônibus, que pode ser visto por muitas pessoas em vários pontos em nossa atuação operacional. Acredito que essa parceria tende a atrair os nossos passageiros para que possam realizar suas viagens com conforto e segurança”, observou.

A ação posiciona a Viação Águia Branca como a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros a lançar um ônibus customizado com personagens mais queridos da famosa Vila Abobrinha: Chico Bento e seus amigos

Roner Chieppe, superintendente da Águia Branca em São Paulo, disse que a empresa está satisfeita em associar a sua marca a uma das produções culturais mais emblemáticas do Brasil. “As produções da MSP são sempre sinônimo de valores importantes, como amizade, diversidade e riqueza cultural, e que também são essenciais para a Viação Águia Branca”, pontuou.

A ação promocional será por diversos roteiros operados pela Águia Branca, que não informou as rotas para causar surpresa e encantamento por onde o ônibus passar. Aliás, o veículo escolhido para receber a temática é um modelo semileito (com 42 poltronas), completamente adesivado (externamente e internamente) para encantar os fãs do caipira mais querido do Brasil. Esse é o primeiro ônibus, de um total de três, que terá uma personalização dentro do contexto da parceria mencionada.

Imagens – Revista AutoBus e Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *