O sistema de vendas Luna, desenvolvido pela Praxio, empresa especialista em tecnologia para o transporte de passageiros por ônibus, registrou um crescimento da digitalização do mercado de transporte rodoviário no ano passado, evidenciando o papel das ferramentas na integração de canais e na expansão das oportunidades de venda. Com isso, houve um aumento de 60% na venda de passagens por canais digitais em 2024.
Emerson Grandi, CEO da Praxio, disse que o uso da tecnologia certa faz toda a diferença para empresas que buscam otimizar sua gestão de faturamento. “Com soluções como o Luna, integramos informações de todos os canais de venda, digitais ou tradicionais, proporcionando uma visão 360º para o gestor”, observou.
De acordo com Grandi, datas comemorativas, feriados e eventos representam excelentes oportunidades para empresas do setor rodoviário explorarem estratégias de retenção e fidelização de clientes, e alerta sobre essa tendência para 2025. “O Luna Fidelidade, nova solução que atua integrada ao sistema Luna, permite a criação de campanhas personalizadas com base no comportamento do consumidor e a implementação de sistemas de cashback para incentivar a recorrência, transformando momentos pontuais de alta demanda em receitas consistentes a longo prazo”, explicou.
Além disso, o setor de transporte rodoviário está em constante evolução, sendo que a Praxio tem o compromisso de acompanhar essas mudanças. “Oferecemos tecnologias que antecipem tendências e melhorem os resultados das empresas”, comentou o CEO.
Para a Praxio, dezembro, também, foi o mês de maior volume de vendas no ano passado, seguido por julho e outubro, embora julho e dezembro tradicionalmente apresentem alta demanda devido às férias escolares, outubro surpreendeu com um crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano anterior. “O resultado pode estar relacionado a feriados, como o Dia das Crianças, celebrado em outubro. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data movimenta bilhões, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães”, ressaltou o executivo.
Imagem – Divulgação
0 comentários