No fretamento mineiro, Mercedes-Benz se destaca

A empresa Rio Negro, reafirmou sua preferência pela marca em 2024

Operadora referência no mercado mineiro de fretamento, a Rio Negro adquiriu cerca de 200 chassis da marca Mercedes-Benz no ano passado para renovação e ampliação de sua frota. A empresa escolheu os modelos OF 1721 e LO 916, com motor frontal.

Com 800 ônibus em sua frota, sendo 80% da marca da estrela de três pontas, a transportadora é administrada por Adriana Moreira, filha do empresário Edward Moreira, sócio-fundador da empresa Transmoreira, sociedade de mais de 50 anos de atuação no mercado de transporte urbano de passageiros que, declaradamente, é um fã da marca Mercedes-Benz. Além da ligação histórica do pai e da qualidade do produto, Adriana Moreira credita a preferência pela Mercedes-Benz, também, ao atendimento e suporte de pós-venda. “Os ônibus da marca são de fácil manutenção, temos reposição de peças e um relacionamento muito bom com a Minasmáquinas, que nos oferece atendimento especializado, oficina dedicada e almoxarifado com peças de reposição de alta rotatividade”, comentou ela.

De acordo com a fabricante dos chassis, seus modelos OF 1721 e LO 916, assim como todos os chassis de seu portfólio, são reconhecidos no mercado pela robustez e resistência, bem como ótimo nível de conforto e segurança que oferecem aos usuários e ao motorista. Além disso, se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para as empresas de transporte. “É uma satisfação e um orgulho muito grande ser parceiro de longa data tanto pela Rio Negro quanto pela Transmoreira. Ambas as empresas são referência no transporte de passageiros em Minas Gerais, especialmente no fretamento para grandes empresas. Além disso, reforçamos o nosso relacionamento com o senhor Edward Moreira e Adriana Moreira, que fazem parte do grupo de grandes empreendedores do setor de ônibus no País”, destacou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Edward Moreira, com 18 anos, comprou seu primeiro caminhão Mercedes-Benz, trabalhando como caminhoneiro por dez anos. Em 1972, trocou do modal, incursionando no segmento de ônibus, criando a atual empresa, que faz 53 anos em 2025. A expansão de seus negócios sempre foi acompanhada da marca Mercedes-Benz. “Com 14 anos, eu trabalhei num concessionário em Pará de Minas. Ali, começou minha paixão pela marca”, explicou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *