Uma nova função de chat no aplicativo Tá.On, tecnologia da Praxio, está disponível, gratuitamente, para os usuários do aplicativo. Esse novo recurso permite interações diretas e organizadas, promovendo maior integração e transparência na troca de informações dentre os colaboradores de Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal (DP) e outros profissionais.
De acordo com a Praxio, a implementação do chat está alinhada à transformação digital do RH no transporte, respondendo a desafios críticos da comunicação interna, como a dificuldade de atingir colaboradores que trabalham em turnos variados, motoristas em postos distantes da matriz e a dependência por canais informais, que descentralizam informações e geram dúvidas frequentes.
E, conforme informou a empresa, a decisão de oferecer o chat na versão gratuita do aplicativo reforça o compromisso dela com a acessibilidade tecnológica e o desenvolvimento do setor, sendo que a solução fortalece a segurança, a eficiência operacional e a qualidade de vida dos motoristas e equipes administrativas. “Identificamos que a comunicação tradicional possui barreiras significativas, tornando a troca de mensagens sobre plantão, escalas e assuntos de DP lenta e pouco eficiente. Com um chat corporativo via aplicativo, é possível superar esses desafios de forma mais dinâmica”, disse Emerson Grandi, CEO da Praxio.
O aplicativo Tá.On já conta com as funcionalidades de consulta de holerite, escalas, folgas, espelho de ponto e notificações do RH.
Imagem – Divulgação
0 comentários