A melhor comunicação entre os funcionários

A Praxio lançou a funcionalidade de chat no aplicativo Tá.On, com o objetivo de otimizar a comunicação entre Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal (DP) e os colaboradores do setor de transporte de passageiros

Uma nova função de chat no aplicativo Tá.On, tecnologia da Praxio, está disponível, gratuitamente, para os usuários do aplicativo. Esse novo recurso permite interações diretas e organizadas, promovendo maior integração e transparência na troca de informações dentre os colaboradores de Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal (DP) e outros profissionais.

De acordo com a Praxio, a implementação do chat está alinhada à transformação digital do RH no transporte, respondendo a desafios críticos da comunicação interna, como a dificuldade de atingir colaboradores que trabalham em turnos variados, motoristas em postos distantes da matriz e a dependência por canais informais, que descentralizam informações e geram dúvidas frequentes.

E, conforme informou a empresa, a decisão de oferecer o chat na versão gratuita do aplicativo reforça o compromisso dela com a acessibilidade tecnológica e o desenvolvimento do setor, sendo que a solução fortalece a segurança, a eficiência operacional e a qualidade de vida dos motoristas e equipes administrativas. “Identificamos que a comunicação tradicional possui barreiras significativas, tornando a troca de mensagens sobre plantão, escalas e assuntos de DP lenta e pouco eficiente. Com um chat corporativo via aplicativo, é possível superar esses desafios de forma mais dinâmica”, disse Emerson Grandi, CEO da Praxio.

O aplicativo Tá.On já conta com as funcionalidades de consulta de holerite, escalas, folgas, espelho de ponto e notificações do RH.

Imagem – Divulgação

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