Respeito é tudo

Campanha “Coletivo de Respeito” da Mercedes-Benz ganha novos parceiros

Novos parceiros passam integrar a campanha “Coletivo de Respeito”, iniciativa social da Mercedes-Benz que busca sensibilizar a sociedade para uma mudança efetiva na realidade das mulheres no dia a dia dos transportes coletivos, especialmente nos ônibus. Empresas operadoras da Região Metropolitana de São Paulo, de Londrina (PR) e de Águas Lindas de Goiás (GO) tornaram-se parceiras desta ação que facilita denúncias e visa proteção contra assédio e importunação sexual em transportes coletivos.

Na Grande São Paulo, a adesão vem da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), órgão do Estado, e da BR7 Mobilidade, viação que atende ao município de São Bernardo do Campo. Juntos, operam mais de 5 mil ônibus, transportando cerca de 1,9 milhão de passageiros por dia. A EMTU é a gestora das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte.

Outro novo parceiro paulista é a empresa MobiBrasil, operadora na cidade de São Paulo. Com frota de aproximadamente 600 veículos, ela transporta 310 mil passageiros por dia, atuando na Zona Sul da capital, em linhas municipais da SPTrans.

Operando em Santo Antônio do Descoberto (GO), Teresina (PI) e São Luís (MA), a Taguatur Transportes conta com 175 ônibus, transportando uma média de 43 mil passageiros por dia.

Em Londrina, no Norte do Paraná, a participação da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e das empresas TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e Londrisul, completa a novidade. Ao todo, são 357 ônibus para mobilidade de mais de 77 mil passageiros por dia.

Walter Barbosa

Para Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o projeto é fruto de uma iniciativa de colaboradores da empresa, que encontraram nas Justiceiras uma parceira ideal para o propósito de proteção às mulheres nos transportes coletivos. “Aqui na Mercedes-Benz, contamos com um grupo multifuncional focado em inovação disruptiva e novos negócios. Esse time gera dentro de casa as mais variadas soluções ligadas a transporte, mobilidade, pessoas e sociedade, visando resolver ou minimizar demandas do dia a dia. É o que ocorre com o Coletivo de Respeito. A ideia surgiu ao mapearmos algumas dores da sociedade e o assédio no transporte público é uma delas”, ressaltou o executivo.

A campanha Coletivo de Respeito fortalece o compromisso da Mercedes-Benz do Brasil em dar, cada vez mais, voz às mulheres no transporte. A Empresa já lidera o Movimento A Voz Delas, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. “Queremos ajudar a resolver problemas da sociedade por meio da força da marca Mercedes-Benz, em total alinhamento com a sustentabilidade e os princípios ESG da nossa Companhia”, finalizou Walter Barbosa.

Outro detalhe foi que, na comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de São Paulo homenageou, no dia 19 de março, a Mercedes-Benz do Brasil e várias outras empresas por seus projetos sociais voltados às mulheres e às crianças.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *