Mercedes-Benz com novidade em micro-ônibus

Fabricante apresenta ao mercado uma nova versão de seu consagrado modelo LO 916

Para o mercado do transporte de pequeno volume de passageiros, a Mercedes-Benz acaba de apresentar a versão do chassi de micro-ônibus LO 916, agora com a nomenclatura R, de Fretamento Rural, idealizado para o deslocamento de funcionários e outros grupos nas mais diversas áreas do campo.

De acordo com a marca, o produto foi, especialmente, desenvolvido para vias não pavimentadas, configurado com o entre-eixos de 4.800 mm e PBT de 9,4 toneladas, para receber carroçarias de até 9,2 metros de comprimento, com larguras de 2,25 a 2,40 metros, dotadas de até 31 poltronas. Ele é equipado com o motor OM 924 LA com potência de 163 cv a 2.200 rpm e torque máximo de 610 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Este motor conta com protetor de cárter, a fim de proteger os componentes inferiores durante a operação do veículo em áreas não pavimentadas.

A robustez e resistência são atributos agregados à flexibilidade na configuração e versatilidade de operação em vias de terra e fora de estrada. “O segmento de fretamento vem crescendo no Brasil, como reflexo do bom momento da economia do País e a geração de emprego. Isso se reflete não só nas cidades, como também no potencial das atividades do campo, daí o desenvolvimento de um produto para as novas demandas desse mercado. Aliás, já temos vendas confirmadas de 16 unidades para clientes dos estados de Minas Gerais e São Paulo”, ressaltou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A nova versão do chassi chega para ampliar as possibilidades de operação no mercado brasileiro

Outro destaque presente no chassi é o bloqueio de diferencial no eixo traseiro Mercedes-Benz R325, com acionamento automático, que melhora a tração em terrenos irregulares, atoleiros ou áreas alagadas. Ele, ainda, vem equipado com pneus 235 de perfil de rodagem mista (terra+asfalto) tendo uma maior altura e maior banda de rodagem, o que resulta em maior robustez. Dessa forma, garante conforto e segurança no transporte de funcionários, com excelente custo operacional e rentabilidade para as empresas. “O LO 916R Fretamento Rural tem por base o consagrado chassi de micro-ônibus LO 916 da nossa marca, amplamente reconhecido pela robustez e resistência, mesmo em condições severas das vias fora de estrada. Com esse novo produto, ampliamos a oferta de micro-ônibus ônibus para fretamento”, observou Walter.

O chassi é 40 mm mais alto em relação ao piso, comparado com o LO 916 urbano.

Imagens – Revista AutoBus

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *