Seja gentil, também, no transporte

Na cidade de Sorocaba, uma campanha de incentivo a comportamento mais solidário entre passageiros

O sistema BRT Sorocaba apresentou, recentemente, a Campanha Gentileza, uma iniciativa para despertar as virtudes de respeito e cordialidade entre passageiros que utilizam os serviços de ônibus urbanos. De acordo com a gestão do sistema, o movimento tem como intuito principal relembrar a todos a importância de ter um comportamento mais solidário de civilidade e amabilidade durante as viagens.

Para o transporte, o movimento “Gentileza” deseja ser uma contribuição para os passageiros que vai além do ônibus, tendo uma mensagem que anseia reforçar o cuidado com o próximo e que isso muda a dinâmica do meio onde se vive, onde a transformação vem a partir do despertar de consciência e da mudança de atitudes. “Precisamos incentivar e fazer florescer atitudes para o bem maior. Que possamos normalizar sermos mais gentis e acolhedores. No ônibus são muitas Marias, Joanas, Paulos, Andrés e muitos outros nomes que estão ali em patamar de igualdade. Veja a moça com a criança de colo. Já pensou que poderia ser sua mãe e você quando pequeno? Quando passamos a enxergar o “outro” além de nós mesmos, despertamos a compaixão e passamos a apoiar as pessoas no entorno”, explicou Renato Andere, presidente da BRT Sorocaba.

A empresa que opera o sistema destaca que realizar deslocamentos de ônibus é a realidade da maioria das pessoas nos grandes centros urbanos e, em Sorocaba, isso não é diferente. Dessa maneira, o ir e vir nos ônibus é se deslocar, mas também, é conviver com a realidade de muitos cidadãos. “Queremos viralizar a gentileza. Precisamos de uma nova mentalidade para avançarmos enquanto sociedade e desenvolver a compaixão dos nossos passageiros é colocar em ação o nosso lado mais humano. Reforçamos a mensagem também por meio dos nossos colaboradores orientando os passageiros sobre a importância dessas boas práticas durante os deslocamentos”, observou Andere.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *