Polo estratégico e de grande importância no mundo dos negócios, a cidade de São Paulo é o destino final para muitas pessoas que viajam a trabalho. É o que diz o levantamento da Voll, agência digital de viagens, sobre deslocamentos rodoviários para São Paulo, ressaltando aumento nas viagens no primeiro semestre de 2025, acompanhando o aquecimento do turismo nacional.
De acordo com a agência, apenas em maio, o transporte rodoviário registrou expansão de 4,9%, conforme informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cenário reforça a importância da capital paulista como ponto de conexão para as diferentes regiões do País, não apenas pelo volume, mas pela diversidade de perfis dos viajantes.
Para a Viação Águia Branca essa movimentação foi positiva. Ela registou um aumento de 12% no número de passageiros levados a São Paulo no mesmo período do ano, ou seja, quase 290 mil clientes, sendo que a maioria dos viajantes tem origem do interior da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, o que evidencia o papel da capital paulista como destino-chave para reuniões, eventos e atividades profissionais, bem como o destino por motivos familiares, de lazer e até para tratamentos de saúde.
A operadora capixaba, que se transformou numa referência no mercado nacional de linhas interestaduais, procurou saber do perfil de seus clientes e quais os serviços que mais utilizam em suas viagens. Assim, ela pode saber que mais da metade dos clientes optam por poltronas semileito, enquanto mais de 40% preferem viajar em ônibus de dois pisos, com poltronas leito e serviço cama, um conforto que tem se consolidado como preferência em trajetos mais longos.

Thiago Juffo
Segundo a Águia Branca, por meio de um levantamento interno, que analisou mais de 3 milhões de passageiros, quase metade das viagens tem a finalidade profissional e cerca de 30% dos passageiros realizam de 3 a 5 viagens ao ano para São Paulo, o que ressalta a vocação da cidade como destino estratégico e comercial do País. “São Paulo tem despontado como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e para melhor atender essa demanda, também temos feito investimentos no mercado, tanto em ônibus com maior capacidade de assentos, quanto em horários alternativos e promoções nos preços das passagens. Nossa empresa já é consolidada neste mercado e queremos cada vez mais ser a opção mais segura e confortável para quem precisa viajar para este destino”, explicou o diretor de Negócios, Thiago Juffo.
A transportadora do Espírito Santo já tinha posição de destaque no segmento e, agora, mostra muita vontade para ampliar sua malha de serviços ao arrendar a operação da Viação Itapemirim por um ano, numa estratégia de mercado que objetiva o aumento de suas fronteiras, chegando à diversas localidades brasileiras.
Fidelização do cliente
Como forma de fidelizar seus clientes, a Águia Branca tem o programa “Viaje Grátis com a Águia Branca”, uma iniciativa que oferece até um ano de passagens gratuitas e prêmios de até R$ 10 mil para clientes que compram passagens de ida e volta em uma única transação. A campanha, que segue até 14 de dezembro, já sorteou o primeiro ganhador e terá mais dois prêmios, um em outubro, quando o ganhador receberá um cartão de R$ 5 mil e seis meses de viagens gratuitas; e outro em dezembro, considerado o grande prêmio que será um cartão pré-pago de R$ 10 mil e um ano inteiro de viagens grátis, benefício estimado em R$ 22 mil.
O ganhador do primeiro sorteio da promoção é o farmacêutico Phydel Palmeira Carvalho, de 34 anos, morador de Salvador (BA). Ele conquistou um cartão pré-pago no valor de R$ 5 mil e ainda garantiu três meses de viagens gratuitas pela empresa, ou seja, 12 passagens de ida e volta para qualquer linha operada pela companhia, com direito a acompanhante, válidas até fevereiro de 2026. Natural de Poções (BA), o vencedor viaja com a Águia Branca há 5 anos e, ao menos, quatro vezes por ano costuma visitar a família no interior.

Phydel Carvalho
Para participar, basta o cliente comprar passagens de ida e volta em uma única transação, viajar, e cadastrar os dados da compra no site oficial da promoção (https://aguiabrancapromocao.com.br/). Cada viagem válida gera um número da sorte para concorrer aos prêmios. Ao todo, mais de 750 destinos operados pela Viação Águia Branca no Brasil participam da ação.
Imagens – Divulgação
0 comentários