Allison na Espanha

Fabricante de transmissão automática fornece sua tecnologia para operador espanhol

Com operações em vários nichos de serviços (aluguel de ônibus, micro-ônibus e vans), a empresa espanhola, Autocares Lucitur, optou pela transmissão automática Allison T2900 com nove marchas. A escolha se deveu após ter adquirido, há dois anos, um ônibus equipado com a transmissão automática de seis marchas, tendo uma experiência positiva em termos de conforto, manobrabilidade e baixos custos operacionais.

Dessa maneira, a operadora adquiriu um segundo veículo, modelo Navigo, incorporado com nova transmissão totalmente automática Allison de nove marchas. A Lucitur opera esses veículos principalmente em rotas urbanas com tráfego intenso e nesse cenário, a transmissão automática Allison desempenha um papel decisivo para garantir uma viagem suave e sem solavancos, mesmo em declives, graças à sua tecnologia de conversor de torque combinada com a Continuous Power Technology™, que mantém a potência ininterrupta nas rodas. “A partida em subidas é fácil, suave e confortável. A Allison realmente ajuda nossos motoristas e facilita seu trabalho. Estamos satisfeitos com os ônibus Otokar e com o desempenho das transmissões Allison. Ambos estão atendendo às nossas expectativas”, disse Carlos Martínez, gerente-geral da Autocares Lucitur.

E, para o executivo da transportadora, a transmissão Allison de nove marchas representa um avanço em relação às transmissões manuais, proporcionando maior conforto, suavidade e confiabilidade tanto para passageiros quanto para motoristas. “Além disso, permite alcançarmos economia de combustível em comparação com veículos com transmissão manual. Para outras empresas do setor que ainda operam com transmissões manuais ou automatizadas, recomendamos experimentar a Allison. É um verdadeiro avanço, e suas vantagens são perceptíveis desde o primeiro dia”, concluiu Martínez.

Especificações técnicas do novo veículo com transmissão Allison de 9 velocidades

Motor: Cummins ISBe 4.5 Euro 6E, 4 cilindros em linha, 4.500 cm³

Potência máxima: 151 kW (210 cv) a 2.300 rpm

Torque máximo: 832 Nm (84,8 kgfm) entre 1.200 e 1.450 rpm

Transmissão: Allison T2900 automática de nove marchas

Dimensões: de 7,8 m a 9,2 m de comprimento

Capacidade: até 39 assentos + guia + motorista (dependendo da versão)

Equipamento interno: bancos reclináveis, apoios de braços dobráveis, cintos de segurança de dois pontos, redes porta-objetos e mesas dobráveis

Conforto adicional: porta-bagagens com luzes individuais, difusores de ar e botão de chamada de guia; lixeiras e cortinas; refrigerador de 40 litros e aquecedor de água (opcional)

Opcional: PMRSR (acessibilidade para passageiros com mobilidade reduzida em cadeira de rodas ou scooter)

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *