Atuando há mais de 90 anos pelas estradas do Paraná e em outras regiões, a empresa Princesa do Campos, de Ponta Grossa, PR, apresentou a revitalização de sua marca, reafirmando o seu protagonismo no transporte rodoviário. A operadora, que faz parte da rotina de quem se move pelos caminhos do Sul do Brasil, levando pessoas, cargas fracionadas e oportunidades a novos destinos, agora, a empresa dá mais um passo e apresenta sua nova marca, ressaltando a sua história e o seu olhar para os desafios do futuro, pautada sempre pela confiança de quem acompanhou o ritmo das transformações no setor de transporte de pessoas e logística.
De acordo com a empresa, a mudança da marca simboliza a sua evolução para um modelo de mobilidade coletiva mais inteligente, acessível, conectada e próxima dos seus públicos, traduzida para o olhar para o futuro, um movimento que reflete a essência da marca: avançar com propósito, eficiência e responsabilidade. Dessa maneira, foi foram criados três tipos de pinturas, que serão adotadas em configurações diferenciadas nos veículos operados (4×2, 6×2 e 8×2), com o reposicionamento que vem acompanhado de investimentos em tecnologia, integração de serviços e soluções que ampliam o alcance da marca em diferentes segmentos do transporte de passageiros.
Sueli Gulin Calabrese, presidente do Conselho de Administração da companhia, salientou que a nova marca reforça o empenho da empresa frente ao mercado, clientes, parceiros e colaboradores. “Nosso compromisso é continuar conectando pessoas e empresas de forma prática, tecnológica e sustentável. Nossa dedicação mantém o foco na segurança e conforto, olhando sempre para as melhorias operacionais, como o treinamento contínuo de nossos colaboradores, digitalização dos processos e atendimento mais ágil. Tudo isso é para garantir que cada jornada, seja de lazer ou de trabalho, com o ônibus rodoviário, fretamento ou através do envio de cargas fracionadas, ocorra com tranquilidade”, afirmou a executiva.


O projeto das novas identidades é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria com a Porto Bureau, agência especializada em branding, sendo iniciado em 30 de novembro de 2024 e conduzido a partir de um estudo abrangente que envolveu análises profundas, pesquisas com diferentes públicos e imersão na história e nos valores da transportadora. diretor de Criação da Porto Bureau. “Junto com o time da Princesa, desenvolvemos um projeto que demandou muita pesquisa e um olhar atento às transformações do setor. O resultado é uma marca sólida, coerente e preparada para os desafios da mobilidade do amanhã”, destacou Flávia Barros, diretora de Inteligência de Negócios da agência.
Todo o trabalho engloba ainda as estratégias do PRINEX, seu serviço de carga fracionada que cresce em todo o Paraná e estados vizinhos.
Imagens – Divulgação













0 comentários