O segmento de exploração de cobre no Chile é um dos pilares de sustentação econômica daquele país. As minas que existem por lá exigem uma logística planejada dentro dos conceitos da segurança e dos bons serviços prestados. E, quanto ao transporte dos trabalhadores mineiros, o uso de ônibus tem sua importância, com veículos brasileiros que oferecem conforto e viagens seguras.
Recentemente, a Marcopolo forneceu ao seu cliente chileno, Link Service, 39 novos ônibus com carroçarias Viaggio 900 sobre chassis Mercedes-Benz O500 RS “el mas potente”. De acordo com a fabricante gaúcha, os veículos têm 12,85 metros de comprimento e 48 poltronas Executiva, com sensor de presença e sensor de afivelamento do cinto de segurança. Eles, ainda, trazem sistema de ar-condicionado desenvolvido especialmente para a aplicação e instalado na parte inferior para atender ao limite de altura dos tuneis.
Além disso, a carroçaria Viaggio conta com estrutura e revestimentos externos de aço inoxidável, sendo reforçados para resistência aos agressivos agentes químicos presentes nas estradas internas da mineradora, além de aplicação de poliureia (membrana elástica impermeável que tem alta resistência química e mecânica) em partes especificas.

Conforto e segurança nos novos veículos
E, para evitar a entrada de pó nos bagageiros foi instalado um pressurizador, além de pré-aquecedor para a calefação, que aquece o interior do ônibus sem a necessidade de manter o motor em marcha lenta. A questão ambiental é outro ponto observado nos novos veículos, pois eles estão preparados para a instalação de placas solares no teto.
José Luis Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comerciais Mercado Externo, disse que mais uma vez a Marcopolo atua para desenvolver produtos sob medida para as necessidades e demandas dos nossos parceiros. “Os veículos Viaggio 900 foram concebidos com características especiais, com altíssimo nível de personalização e utilização de materiais especiais para maior resistência, durabilidade e segurança”, comentou.
Imagens – Divulgação












0 comentários