Em fevereiro deste ano, uma das mais tradicionais empresas de ônibus de Minas Gerais, a Saritur, migrou seu site e seu aplicativo para o ecossistema Reserhub Commerce, tendo impacto imediato com a comercialização de suas passagens crescendo 125%, sendo que o ecommerce dobrou sua performance anterior e o digital tornou-se o terceiro canal de vendas mais relevante da empresa.
A operadora mineira queria modernizar sua operação digital e fortalecer a conexão com seus passageiros das rotas interestaduais e com alto volume de operação, buscando um ecossistema tecnológico próprio que melhorasse a conversão, permitisse conhecer profundamente seus usuários e reduzisse a dependência de terceiros na venda online.
Dessa maneira, a Saritur alcançou o controle total sobre sua estratégia comercial, tendo acesso a dados completos do passageiro, o que lhe permitiu ativar segmentações, impulsionar recompra e executar ações de marketing mais precisas. Hoje, o app cresce apenas com tração orgânica e 31% do tráfego digital chega via campanhas no Google Ads operadas pelo Reserhub, garantindo demanda constante.
De acordo com a Reserhub, entre fevereiro e outubro de 2025, a Saritur registrou crescimento de 125% nas vendas digitais após migrar para o seu sistema; aumento de 55% em compras concluídas; e 25% a mais na taxa de conversão do ecommerce. ” Nossa proposta de valor transcende o papel de provedor de tecnologia, pois somos facilitadores estratégicos, impulsionando transformações via inovação. Os resultados mensuráveis – ROI e aumento de vendas – validam nosso impacto, mas o que particularmente nos inspira é gerar mudanças estratégicas profundas. Movemos parceiros para um horizonte onde dados e tecnologia se transformam em experiências de clientes excepcionais, fomentando lealdade e crescimento sustentável. Juntos, construímos o amanhã, hoje”, destacou Thiego Paes, Country Manager BR.
A transportadora consolidou um canal direto mais rentável, com menor custo em comissões, maior fidelização e uma base de passageiros mais valiosa. Esse exemplo marca um avanço importante na digitalização do transporte rodoviário no Brasil e abre caminho para empresas que buscam escalar receita sem depender de intermediários. “Trabalhar com o Reserhub é poder ter um parceiro que une tecnologia e dados para decisões mais assertivas e para fortalecer nossa competitividade no mercado”, afirmou Ana Luisa Carvalho, gerente-comercial da Saritur.
Imagem – Divulgação












0 comentários