Uma centena de novos Caio em Angola

O país africano é um cliente antigo da marca paulista de carroçarias

A ADONE Project Management, parceira histórica da fabricante Caio, coordena a incorporação de mais 100 novos ônibus do modelo Apache Vip ao transporte público de Angola. A meta é reforçar a mobilidade urbana e a capacidade da mobilidade coletiva da cidade Luanda.

Os novos ônibus são da quinta geração, com 10,5 metros de comprimento e que estão sobre chassis da Volkswagen 17-230. Eles contam com catracas eletromecânicas e tecnologias embarcadas, como alarme de ré e iluminação em LED no salão interno e nas caixas de porta. Itinerários eletrônicos foram instalados na parte externa frontal e lateral dos ônibus, facilitando a identificação das linhas durante o embarque.

Além disso, os veículos apresentam área para cadeirantes, elevador semiautomático na porta traseira, poltrona hidráulica para o cobrador e sistemas de ar-condicionado, proporcionando acessibilidade e conforto térmico a todos os usuários.

Segundo Klaus Von Winckler, gerente regional de exportação da Caio, é gratificante para a Caio participar da expansão da frota da ADONE e, consequentemente, do transporte público em Angola. “O cliente final está muito satisfeito com nossos produtos, que se destacam pela qualidade e robustez, especialmente em condições severas nas diversas cidades angolanas. Essa sinergia entre a Caio e a ADONE reafirma nosso compromisso em atender às expectativas do cliente e oferecer soluções de transporte confiáveis e eficientes”, disse.

A entrega foi estruturada em dois lotes: 50 unidades em dezembro e outras 50 com embarque previsto para janeiro, com operação majoritariamente na cidade de Luanda.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *