30 anos de fundação Marcopolo

Nestes 30 anos de atuação, a entidade ainda tem como missão promover a qualidade de vida dos colaboradores e familiares do Grupo Marcopolo e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes na comunidade local

A Fundação Marcopolo foi criada no dia 25 de maio de 1988, tendo como foco no desenvolvimento social por meio de programas nas áreas de cultura, educa­ção, esporte e lazer que beneficiam aproximadamente 60 mil pessoas a cada ano. Nestes 30 anos de atuação, a entidade ainda tem como missão promover a qualidade de vida dos colaboradores e familiares do Grupo Marcopolo e o de­senvolvimento social de crianças e adolescentes nas comunidades onde a em­presa está presente.

São várias as iniciativas promovidas pela Fundação, como por exemplo, na área da educação, o Projeto Escolas, que já atendeu cerca de 4.800 estudantes em nove escolas participantes. Criado em 2003, o projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e da formação para a cidadania, favorecendo a educação integral. Entre as ações desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos para os estudantes como preparação para o mercado de traba­lho, implantação de música na escola por intermédio de orquestra e coro, além das atividades esportivas.

O Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto é uma outra ação desenvolvida pela Fundação, destinado a projetos que atuem em escolas públicas e entida­des assistenciais do município. Em sua segunda edição, o prêmio teve como vencedora a Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente – Enca com o projeto “Matinê na Enca”, e em segundo lugar foi classificado ao CAE Amplian­do Horizontes.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *