Governo paranaense compra ônibus Volare

Com vistas a atender programas sociais, os veículos irão operar no programa Cuida+Paraná

Por meio de uma licitação conduzida pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), do Governo do Estado do Paraná, foram adquiridas 50 unidades do modelo de micro-ônibus Fly 12, produzido pela marca gaúcha Volare. Os novos veículos serão utilizados em serviços intermunicipais, ampliando o alcance de atendimentos itinerantes e ações sociais em diferentes regiões do estado.

De acordo com a Volare, desde seu lançamento, em 2024, o modelo Fly 12 apresenta desempenho consistente no mercado brasileiro, somando quase 200 unidades comercializadas em diferentes regiões do país, sendo operado em serviços públicos e de fretamento privado, evidenciando sua versatilidade de aplicação. Hoje, está presente em praças como Ceará, Pará, Paraná e São Paulo, com resultados robustos em licitações, fretamento corporativo e operações intermunicipais. “O Fly 12 vem se consolidando como a escolha ideal para operações que demandam maior capacidade de transporte sem abrir mão de eficiência, conforto e custos operacionais equilibrados. Essa entrega ao Governo do Paraná confirma a aderência do modelo às demandas do transporte coletivo público”, disse Sidnei Vargas, gerente executivo da Volare.

De acordo com a fabricante de Caxias do Sul, as 50 unidades do Fly 12 fornecidas ao projeto Cuida+ Paraná foram entregues na versão Executivo com sanitário, tendo 11,30 metrso de comprimento, 2,48 metros de largura e 3,33 metros de altura, com capacidade para transportar 37 passageiros sentados em poltronas do tipo Executiva com tomadas USB, além de motorista e auxiliar. O modelo conta, também, com sistema de ar-condicionado, kit multimídia de áudio e vídeo com rádio e monitores, dispositivo de acessibilidade, rodado de 22 polegadas, eixos dianteiro e traseiro de maior capacidade e motor de 213 cv, oferecendo conforto, segurança e desempenho adequados para operações intermunicipais.

Projetado para ocupar um espaço inédito no segmento, o Fly 12 se posiciona como o micro-ônibus de maior capacidade do Brasil, combinando a dirigibilidade e agilidade típicas da categoria com níveis ampliados de capacidade e eficiência operacional. Essa equação tem garantido menor custo operacional quando comparado a veículos maiores com capacidade semelhante — um dos fatores decisivos citados por clientes na escolha do modelo. “O Fly 12 entrega capacidade com eficiência, mantém excelente dirigibilidade e amplia a versatilidade de aplicação para operadores públicos e privados. É um produto que se destaca no cenário urbano e intermunicipal, compondo uma proposta de valor sólida para contratos de médio e longo prazo”, concluiu Vargas.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *