A Jundiá Transportadora Turística, operadora do transporte coletivo nas cidades paulistas de Mairinque e Itapeva, renovou sua frota com a chegada de 29 novos ônibus, a maioria com carroçaria Torino, produto da marca Marcopolo. E esse fato representa uma novidade, pois trata-se da inédita operação pela Jundiá com veículos desse modelo.
São 24 unidades do Torino, com 12,56 metros de comprimento total e capacidade para 77 passageiros, sendo 40 sentados e 37 em pé. Entre os principais diferenciais dos veículos estão as poltronas City estofadas com apoio de cabeça, tomadas USB, dispositivo de acessibilidade e sistema de cobrança automática.
Além desses veículos, a operadora investiu na aquisição de três ônibus Marcopolo Senior, que passarão a operar nas linhas de transporte público urbano do município de Mairinque e outras duas unidades de ônibus articulados para compor a frota do transporte público urbano da cidade de Itapeva.
A Marcopolo destaca que os ônibus foram fabricados com configuração específica para a operação urbana, com foco em durabilidade, conforto ampliado e infraestrutura tecnológica embarcada. “Essa primeira aquisição de ônibus Torino pela Jundiá é extremamente relevante, pois reforça os diferenciais competitivos do nosso principal modelo urbano, reconhecido pela robustez, conforto, desempenho superior e eficiência operacional. É uma demonstração da confiança do mercado na capacidade da Marcopolo de entregar soluções eficientes e adequadas às necessidades dos operadores e dos passageiros”, disse Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

A Jundiá, também, investiu na compra de dois novos ônibus articulados com a carroçaria Marcopolo e chassis Mercedes-Benz
Já Klaus Chedid, diretor da Jundiá Transportadora Turística, observou que a aquisição de urbanos junto a Marcopolo representa um grande passo na história do relacionamento comercial entre as empresas. “Até o momento já havíamos comprado e testado outros produtos da marca, como micro-ônibus, ônibus articulados e ônibus rodoviários, todos aprovados nas condições que precisávamos. Os ônibus urbanos convencionais Marcopolo nos foram apresentados e optamos pela compra pela qualidade, durabilidade e confiança que nos passaram. Temos certeza de que a parceria também no segmento de convencionais vai perdurar por muitos anos”, afirmou.
A Marcopolo reafirma seu protagonismo no segmento de ônibus urbanos, consolidando sua posição como parceira estratégica de operadores e municípios na busca por um transporte público mais eficiente, confortável, acessível e sustentável.
Todos os chassis dos novos ônibus são da marca Mercedes-Benz.
Imagens – Divulgação















0 comentários