Para a Marcopolo, o estado de Minas Gerais é considerado uma importante estratégia em seus negócios. Desde 2020, ela conta com uma unidade na cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, apostando no potencial de vendas e crescimento. De lá pra cá, a fabricante viu a sua expansão comercial, com o fornecimento para os tradicionais segmentos rodoviário e urbano, intensificando, ainda, a presença no fretamento.
A fabricante registrou crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com 283 unidades entregues nos primeiros seis meses deste ano. Segundo Luiz Antonio Soares, gerente da Filial Marcopolo de Minas Gerais, o mercado mineiro de fretamento tem forte demanda atrelada a setores tradicionais da economia local, como a mineração e o agronegócio, sendo que os modelos mais vendidos são o Ideale 800 e Viaggio 800, pelas suas características de conforto, robustez, reduzido custo de manutenção e maior valor de revenda. O mercado se mantém aquecido desde 2021, com uma contínua renovação de frota. Somente neste início de ano, foram 126 ônibus fornecidos para as operadoras, contra 44 no mesmo período do ano passado e aumento de 186,4%”, disse ele.
Segundo informações da empresa gaúcha, além dos veículos para os serviços de fretamento, ela fez, no início deste ano, a entrega de veículos rodoviários, como para a Viação Saritur, de Belo Horizonte, que adquiriu as suas primeiras unidades da Geração 8, com os modelos Paradiso G8 1800 DD e Paradiso G8 1200. No segmento de urbanos, o destaque foi para o fornecimento de dois ônibus 100% elétricos Attivi Integral para o Aeroporto Internacional Belo Horizonte/Confins–Tancredo Neves, marcando o início da transição para uma mobilidade sustentável e de zero ou baixa emissão do Aeroporto de BH.
Imagem – Divulgação















0 comentários