Empresa especializada em tecnologias de acionamento eficientes para veículos comerciais (tração elétrica ou transmissão), a Driventic apresenta o seu novo sistema de acionamento elétrico VEDS 2.2, baseado na abordagem integrada e comprovada do já conhecido sistema VEDS, sendo projetado, especificamente, para uma variedade de aplicações, tanto para veículos novos ou soluções de retrofit.
Sua nova versão proporciona a otimização da relação torque-potência para uso em veículos pesados, tendo um baixo peso total de 275 kg, com sua unidade de acionamento ainda mais compacta e leve, sem sacrificar o desempenho necessário.
A Driventic planeja usar o VEDS 2.2 como parte de sua estratégia de portfólio global para explorar novos mercados e segmentos de veículos, como ônibus pesados, ônibus rodoviários e caminhões médios.
Em linhas gerais, são três componentes principais diretamente conectados entre si numa arquitetura compacta: um potente motor de alta velocidade do tipo EVO 390, o novo inversor e uma unidade de engrenagem planetária de estágio único. Além disso, uma bomba elétrica de óleo com filtro integrado garante a lubrificação e o resfriamento necessários do motor e da unidade de engrenagens.
Outra importante característica do novo produto é que os eixos traseiros de veículos convencionais movidos a diesel podem ser usados sem modificação, reduzindo, substancialmente, os custos do sistema, tornando o VEDS 2.2 a base ideal para projetos de retrofit, pois não há necessidade de novos investimentos em tecnologia de eixos.
Manuel Calero, vice-presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Driventic, disse que o novo VEDS 2.2 possibilita a eletrificação simplificada de vários segmentos de veículos, incluindo caminhões MD e ônibus. “Nosso objetivo é atender ao mercado global de veículos comerciais com um portfólio o mais amplo possível e impulsionar ainda mais a transição para a mobilidade elétrica em toda a frota de veículos”, afirmou.
Com sede em Heidenheim, Alemanha, a Driventic emprega 1.400 pessoas em 26 locais em 18 países. Na América Latina, opera no Brasil, Colômbia, Chile e México.
Imagem – Divulgação
















0 comentários