A montadora MAN, com sua unidade mexicana, acaba de firmar negócio com o Grupo IAMSA para o fornecimento de 610 chassis rodoviários para as operadoras ETN, Costa Line, Parhikuni e Amealcenses. Trata-se da maior venda da MAN Truck México já realizada nos seus 14 anos de operações no México, sendo, também, a maior venda na história da MAN Latin America fora do Brasil. A entrega dos chassis, modelos MAN RR2 e RR4 com diversas configurações, se efetuará ao longo de cinco anos, contados a partir do próximo mês de setembro.
Leandro Radomile, diretor-geral da MAN Truck & Bus México, resaltou que trata-se de um negócio de magnitude e que vai gerar uma série de reações positivas na cadeia produtiva. “Da fábrica ao atendimento nas oficinas do cliente, vamos gerar mais empregos para o México, além de mais segurança aos passageiros com ônibus da mais alta tecnologia”, comentou o executivo.
Ainda, de acordo com a montadora, adicionalmente, a negociação inclui o maior contrato de manutenção já assinado pela MAN Truck & Bus México. Num período de dez anos, a montadora será a responsável pela estrutura de atendimento técnico nas próprias garagens da operadora.
Com 70 anos de atuação no transporte mexicano, o Grupo IAMSA é um conglomerado de transporte multimodal no país graças à sua divisão terrestre e aérea (Viva Aerobus), contando com uma frota de mais de 1.240 ônibus e 25 aeronaves Airbus A320. seu segmento rodoviário transporta mais de 25 milhões de passageiros por ano operando nos 32 estados do México.
O investimento no novos ônibus supera a cifra de US$ 60 milhões.
0 comentários