Francisco Christovam assume a presidência da NTU

Novo presidente da associação tem pela frente muitos desafios

Aguerrido, perseverante e conhecedor da causa (como poucos) do transporte, Francisco Christovam é um nome conhecido por todos do segmento do transporte coletivo urbano brasileiro. O engenheiro civil, no alto de seus 69 anos e que atualmente é presidente do SPUrbanuss, entidade associativa que reúne as concessionárias do transporte coletivo realizado por ônibus na cidade de São Paulo, tem neste momento mais uma tarefa pela frente, que não foge do seu cotidiano em defesa do pleito do setor.

A partir de agora, Christovam é o novo presidente executivo da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), tendo grandes desafios no sentido de resgatar a imagem dos sistemas e promover o equilíbrio econômico das operações, como também a qualificação dos serviços. Ele assumiu a vaga de Otávio Cunha, falecido recentemente, e que representou, por muitos anos, a voz do segmento urbano junto aos outros poderes.  

Segundo ele, uma das prioridades da nova gestão é a aprovação de um novo marco legal para o transporte público, proposta defendida pela NTU junto com outras entidades e com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Há a necessidade de um aparato jurídico-legal suficiente para dar sequência aos novos contratos de concessão. Esses contratos deverão ser elaborados dentro de outras bases, respeitando os pilares do novo marco legal do transporte público, que visam um transporte de qualidade, eficiente e com tarifa módica”, destacou.

Especialista em boas relações com os envolvidos com o setor, Christovam reiterou o papel da NTU como referência nacional para o desenvolvimento sustentável do transporte coletivo urbano e reafirmou a missão de representação das empresas de transporte coletivo perante a sociedade. “Meu compromisso é dedicação e envolvimento com os objetivos estratégicos da NTU, para que possamos dar consequência a todos os planos e programas em andamento”, observou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *