Visando provocar ainda mais a sustentabilidade ambiental no setor de transporte coletivo urbano, a Scania México revelou seu cuidado com o meio em que trabalha e em que disponibiliza seus produtos ao anunciar sua adesão ao programa ZEBRA (Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator), que é codirigido entre o Conselho Internacional para Transporte Limpo (ICCT) e o C-40 (Climate Change Leadership Group).
Segundo a montadora, algumas de suas ações são: disponibilizar pelo menos um modelo de ônibus com emissão zero para a comercialização no México; disponibilizar aos parceiros do programa ZEBRA os resultados de testes, independentes de consumo de energia no ciclo de ônibus para cada produto fabricado no México; realizar uma demonstração operacional de pelo menos um modelo de ônibus com emissão zero na Cidade do México no período que compreende 12 meses da assinatura da referida declaração; informar os parceiros do programa ZEBRA sobre o número de ônibus e chassis com emissão zero vendidos no México; entre outros.
Alejandro Mondragón, diretor-geral da Scania México, comentou que essa assinatura coloca a marca um passo à frente do compromisso para alcançar os termos da mobilidade elétrica, promovendo ainda, ações de combate às mudanças climáticas. “Este ano teremos o lançamento de dois veículos elétricos, um no segmento de ônibus e outro no de carga, o que nos deixa extremamente orgulhosos, além de ser a primeira empresa no México a assinar o projeto ZEBRA”, comentou Alejandro Mondragón.
Para a Scania, a aliança fala de seu compromisso com o meio ambiente, sempre disposta a continuar inovando para atender clientes e usuários sob medida, consolidando novas tecnologias de altíssima qualidade, além da busca constante por produtos sustentáveis que beneficiem o planeta Terra, sendo a assinatura uma mensagem clara da marca para seguir o caminho da mobilidade elétrica e redução das emissões de carbono.
O Climate Change Leadership Group, mais conhecido como C40, tem, entre suas iniciativas, o projeto ZEBRA, que visa acelerar a introdução do transporte com emissão zero de poluentes, promovendo a oferta e demanda de veículos elétricos, impulsionando o financiamento e novos modelos de negócios, bem como como colaboração para o compartilhamento do conhecimento.
Imagem – Scania México
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