A campanha Maio Amarelo pode ser destacada somente no referido mês, mas para a montadora Mercedes-Benz, a ação ultrapassa a data referenciada por meio de propostas e soluções que visam proporcionar um trânsito mais seguro. Aliás, em 2021, foram mais de 64.000 acidentes nas estradas brasileiras, com quase 53.000 vítimas e cerca de 5.400 mortes, ou seja, aproximadamente, a cada 100 acidentes, 10 pessoas perdem suas vidas.
Para reduzir essa nefasta realidade, a marca da estrela de três pontas passou a ser reconhecida como Empresa Laço Amarelo, ação que busca engajar toda a sociedade e os cidadãos, com vistas ainda aos motoristas do transporte de carga e de passageiros, contando com a participação de várias empresas, entidades, poder público e sociedade civil.
Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, além de entregar ônibus e caminhões de alta qualidade e confiabilidade, a fabricante assume o compromisso de conscientizar e lembrar a todos que as normas de trânsito existem para evitar acidentes e devem ser respeitadas. “A marca utiliza avançadas tecnologias em seus ônibus e caminhões, com alto padrão de segurança que visa a proteção dos motoristas e passageiros, bem como das demais pessoas no tráfego e nas vias. Sistemas de auxílio à condução, por exemplo, tornam os nossos veículos mais seguros, estendendo essa proteção aos demais que circulam pelas estradas e cidades”, ressaltou.
No tocante a ônibus, a Mercedes-Benz disponibiliza o avanço das suas tecnologias à linha de chassis rodoviários O-500, tornando-se, cada vez mais, uma referência de mercado em segurança ativa. Confira abaixo a relação de recursos tecnológicos incorporados nos modelos estradeiros.
ACC (Active Cruise Control) – piloto automático adaptativo
AEBS (Advanced Emergency Braking System) – sistema de frenagem de emergência
LDWS (Lane Departure Warning System) – sistema de aviso de faixa
TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) – sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus
Assistente de partida em rampa
Retarder – sistema auxiliar de freio
Top-Brake – freio-motor auxiliar
Suspensão com sistema anti-tombamento
ABS – sistema anti-travamento
ASR – sistema de controle de tração
EBS – sistema eletrônico de freios
ECAS – suspensão pneumática controlada eletronicamente
ESP – controle eletrônico de estabilidade
Eixo ERA direcional com foco em maior estabilidade
Freio a disco
Power Mode – mais segurança em ultrapassagens
0 comentários