A estratégia da BAE Systems para difundir sua tecnologia limpa

A tecnologia limpa em sistemas urbanos de transporte coletivo ganha terreno a cada dia

Atendendo ao Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) do Departamento de Transportes dos EUA (DoT FTA), com financiamento de US$ 1,17 bilhão para o ano fiscal, a fabricante de tração limpa Bae Systems anunciou novos contratos com importantes agências de transporte norte-americanas.

O programa da FTA começou em 2014 e disponibiliza fundos para ajudar as agências de trânsito a comprar ou alugar veículos de baixa ou nenhuma emissão, fabricados nos EUA, incluindo equipamentos ou instalações de infraestrutura. A Lei de Infraestrutura Bipartidária está fornecendo US$ 5,5 bilhões em cinco anos para o Programa Low-No – mais de seis vezes mais do que os cinco anos anteriores de financiamento.

Os contratos mencionados anteriormente envolvem três diferentes modelos de powertrain: híbrido (diesel/elétrico), célula a combustível com hidrogênio e elétrico (baterias). Essas soluções de baixa e nenhuma emissão serão implantadas em veículos produzidos por alguns dos principais fabricantes de ônibus urbanos da América do Norte, incluindo GILLIG, da cidade de Livermore, e ElDorado National California, de Riverside, ambas no estado da Califórnia, e Nova Bus, de Plattsburgh, no estado de Nova Iorque.

Em meados de agosto de 2022, a Administração Federal de Trânsito do Departamento de Transporte dos EUA anunciou (para o ano fiscal de 2022) US$ 1,66 bilhão em doações para agências de trânsito dos EUA para investir em 150 frotas e instalações de ônibus.

Como se vê, investimentos e apoio governamental são essenciais para que se alcance sucesso com as trações limpas dentro do contexto do transporte coletivo urbano.

Imagem – Divulgação

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