As carroçarias marcaram presença

Encarroçadoras brasileiras capricharam na apresentação de seus produtos

Dentre as encarroçadoras presentes na Lat.Bus, as novidades deram o tom das apresentações. A Caio, por exemplo, renovou o seu modelo urbano Millennium, agora com um aspecto de última geração, moderno e agradável, tendo um visual que busca a harmonização no transporte coletivo das cidades. A carroçaria tem as versões Padron, elétrica (eMillennium) e articulada, com novos elementos em sua estrutura, deixando-a num nível de excelência muito expressivo.

A marca gaúcha Marcopolo ressaltou em seu estande a família G8 de rodoviários, lançada há um ano, representando um importante avanço para a indústria do ônibus no que diz respeito à inovação e tecnologia, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia. Em estudos de eficiência de veículos, a Marcopolo realizou testes de desempenho de suas carroçarias e os resultados obtidos, em mais de 70 mil horas de testes, evidenciou que a Geração 8 representa uma economia de combustível de até 5%.

A empresa também expôs sua linha de veículos Volare, que durante a pandemia, ganhou representatividade e reafirmou o nome como líder em seu segmento, aproveitando este crescimento.

A catarinense Busscar esteve presente na mostra paulistana com os seus tradicionais produtos indicados para o transporte estradeiro. Tanto o Vissta Buss DD, como o El Buss 320L em exposição, revelaram a preocupação da encarroçadora em promover tecnologia, inovação e segurança no mercado, além de serem totalmente personalizados, sendo possível optar por diferentes modelos de poltronas e revestimentos, exclusivos da Busscar, com todas as suas cores e texturas, dentre outras configurações.

Outra gaúcha, a Comil, levou seus veículos Premium para a feira, com destaque para o modelo Invictus DD vestindo dois chassis – Scania com 15 metros (8×2) e Volvo com 14 metros (6×2). As carroçarias estavam equipadas com poltronas leito no salão inferior e semileito no salão superior, sistema de multimídia touchscreen de áudio e vídeo, monitores em ambos os salões, bares, geladeiras, conectores USB individuais, sistema de climatização com ar-condicionado, elevador de acessibilidade e sanitário.

A fabricante chamou a atenção para o novo design da linha Invictus DD 2023, que ganhou nova roupagem externa e acabamentos internos. Na parte externa, as mudanças estão nos espelhos e nas novas tampas de acesso de manutenção para motor, o qual a equipe de engenheiros e designers da Comil priorizou facilitar a operação dos frotistas no dia a dia. No tocante ao salão de passageiros, o espaço mereceu destaque pelo conforto e ergonomia proporcionados.

Mais novidades sobre as carroçarias estarão na próxima edição da revista AutoBus.

Imagens – Revista AutoBus

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *