BUSLOG quer crescer em 2022

A empresa oferece quatro modalidades de entregas - ‘balcão x balcão’; ‘porta x porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’

Compartilhando o transporte de encomendas com o de pessoas nos ônibus do Grupo JCA, a empresa BUSLOG inaugurou mais 16 lojas no primeiro trimestre deste ano, ampliando as possibilidades de pontos de coleta e de retirada de cargas.

Atuando no mercado há 12 anos, porém com a marca BUSLOG adotada em 2017, ela possui capacidade para transportar mais de 50 mil toneladas de cargas mensalmente e mantém uma carteira com cerca de 30 mil clientes, que vão de grandes empresas correntistas a e-commerces menores e até pessoas físicas. “No início o envio de cargas era considerado uma receita adjacente, mas isso mudou nos últimos anos com o aumento e aquecimento do mercado e das vendas virtuais. O diferencial é que como e-commerce envolve carga fracionada e os caminhões saem para a distribuição com a carga consolidada, o que impacta no aumento do tempo de entrega, a operação por meio dos ônibus rodoviários, se tornou uma opção mais atrativa do ponto de vista logístico. Com ou sem carga, o ônibus vai partir em horários determinados, e isso atraiu os clientes”, disse Marcelo Barreto, diretor-executivo da BUSLOG.

Seus números impressionam. São cerca de 390 mil entregas em cidades do Sul e Sudeste do país, sendo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG) e Curitiba (PR) as localidades com maior volume de demanda. No ano passado, a companhia faturou R$ 50 milhões e espera ter um aumento de receita de 20% até dezembro deste ano.

A empresa oferece quatro modalidades de entregas – ‘balcão x balcão’; ‘porta x porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’, sendo que a escolha por uma das soluções depende da necessidade e urgência de cada encomenda. “Aproveitamos a grade de viagens já existente para embutir mais esse serviço. Um único veículo atende duas demandas distintas, então, trata-se de um escopo de negócios sustentável e que pesa menos no bolso do cliente”, observou Barreto.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *