Células a combustível ganham corpo no EUA

A mais recente tecnologia da fabricante BAE Systems usa materiais avançados com componentes leves e compactos para aumentar a eficiência elétrica, visando a maior autonomia veicular

A cidade norte-americana de Rochester, localizada no estado de Nova York, dá mais um passo rumo ao seu sistema de transporte coletivo com zero emissões de poluentes. Para isso, terá os primeiros três ônibus movidos a hidrogênio, com célula a combustível da BAE Systems, com o seu sistema Gen3 Hidrogênio Axess® EVO-FC™.

Tal tecnologia é integrada a um motor elétrico de 125kW da Plug Power para oferecer uma solução abrangente, eficiente e confiável sem emissões. A Plug também fornecerá infraestrutura de abastecimento para apoiar o projeto. De acordo com a BAE Systems, a parceira com a Plug permite soluções prontas para uso em agências de trânsito que buscam implantar ônibus elétricos com célula a combustível.

A mais recente tecnologia da fabricante usa materiais avançados com componentes leves e compactos para aumentar a eficiência elétrica, visando a maior autonomia veicular. Seu design flexível permite uma abordagem simplificada para a integração do sistema para o melhor desempenho e potência do veículo da categoria. “Estamos orgulhosos em acelerar as metas de energia limpa de Rochester com soluções que utilizam o hidrogênio, aplicando uma tecnologia feita aqui em Nova York. Nosso sistema Gen3 garantirá operações de transporte altamente eficientes e sustentáveis por meio da inovação avançada de Hidrogênio limpo”, ressaltou Steve Trichka, vice-presidente e gerente-geral de soluções de energia e propulsão da BAE Systems.

Aliás, a produção da tecnologia se dá na cidade de Endicott, também no estado de Nova York, onde há mais de 1.300 empregos. E, desde 1998, a BAE Systems vem desenvolvendo seu conceito de células a combustíveis para o transporte.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *