Certificada há alguns dias com o iF Design Award 2024, a equipe da Busscar foi até a Alemanha para acompanhar a cerimônia de entrega do prêmio na cidade de Berlim. O diretor de Controladoria, Rafael Ribeiro, a designer industrial Jessica Tessari e os projetistas José Carlos Bohrer e Jorge Kolhrausch marcaram presença na solenidade, recebendo o certificado com o selo internacional de excelência em design conquistado pela gama NB1.
A edição de 2024 contou com mais de 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria. Um júri composto por mais de 130 especialistas em design foi responsável pela escolha do conceito brasileiro.
A Nova Família Busscar contempla os modelos Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365, trazendo o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que contempla um estilo estético aerodinâmico, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento, conforme informa a fabricante.
Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade, além do excelente custo-benefício, que ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizado, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.
A Busscar destaca que a linha NB1 apresenta um CX de 0,38, podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroçaria. Segundo ela, a força de arrasto, de 4,2%, pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação. “Foi uma honra representar o time Busscar para receber esse reconhecimento internacional de tamanha relevância. A conquista do prêmio iF Design retrata o empenho e a dedicação de todos os colaboradores que contribuíram com cada detalhe da família NB1, evidenciando a qualidade e inovação que fazem parte do DNA Busscar”, disse Rafael Ribeiro.
Imagem – Divulgação
0 comentários