Motor para tração híbrida

Tecnologia visa complementar o sistema de propulsão limpa

A empresa Horse irá fornecer motores de combustão interna aos ônibus elétricos da chilena REBORN Electric Motors. A empresa, com unidade fabril em Curitiba, PR, foi selecionada por sua experiência no mercado local e pela capacidade de produção, que pode garantir o fornecimento a longo prazo.

Para equipar a propulsão híbrida dos ônibus, será fornecido o motor 1.0 turbo a gasolina de 3 cilindros, com potência máxima de 86 kW a 5.000 rpm e torque máximo de 200 Nm @1.750 rpm. Esse motor funcionará como gerador de energia para carregar as baterias que fornecerão eletricidade para alimentar o motor elétrico que aciona as rodas.

Patrice Haettel, CEO da HORSE, comentou que este é um momento extremamente importante, afinal a companhia está indo além do fornecimento para os principais parceiros automotivos e entrando em outro setor da mobilidade na América do Sul. “Estamos desenvolvendo soluções personalizadas com baixas emissões de poluentes, que acompanham o ritmo das mudanças e necessidades técnicas dos mercados globais, à medida que fazemos a transição para um futuro mais sustentável. Devido à nossa presença global, podemos oferecer à REBORN instalações de produção e testes em nível mundial”, ressaltou.

Sediada em Madrid, na Espanha, a Horse conta com oito fábricas e três centros de P&D pelo mundo – Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak. E, há menos de um ano, ela tem trilhado uma trajetória de sucesso, devido ao foco direcionado à área de Pesquisa & Desenvolvimento e sua habilidade para desenvolver novas parcerias comerciais.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *