Na África do Sul, Marcopolo vai bem

A comercialização de produtos rodoviários ultrapassa as fronteiras brasileiras

Recentes negócios com operadores sul-africanos, como a Intercape e a Intercity Express, expressivos no mercado rodoviário local, contribuíram com o crescimento comercial da Marcopolo na região. A fabricante ampliou em 65% a sua produção de ônibus em sua fábrica da África do Sul e forneceu, nos nove primeiros meses de 2023, 269 ônibus para seus clientes no país. O resultado é superior ao volume fornecido em todo o ano passado, 266 unidades, e fez com que a marca brasileira ampliasse a sua participação de mercado em 21%, pulando de 39% de market-share para 47,3%.

As vendas para a Intercape envolveram entregas de 26 unidades de carroçarias, sendo 16 Paradiso New G7 1800 Double Decker e 10 Paradiso New G7 1200. Já a Intercity Express, incorporou à frota 10 ônibus Paradiso New G7 1200.

No quesito configuração, as 16 unidades do Paradiso New G7 1800 DD para a Intercape têm 14 metros de comprimento, sendo seis equipadas com 60 poltronas semileito, com tomadas USB, sistema de ar-condicionado, com calefação, além de cozinha montada no piso inferior. Os demais 10 veículos possuem configuração para 70 poltronas Executiva, também com tomadas USB, sistema de ar-condicionado com calefação e cozinha no piso inferior.

Já os 10 Paradiso New G7 1200 têm 15 metros de comprimento, chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2442 e são equipados com 60 poltronas semileito, com tomadas USB e sistema de ar-condicionado com calefação.

Quanto ao Paradiso New G7 1200 fornecido à Intercity Express, ele tem 15 metros de comprimento, sistema de ar-condicionado, com aquecimento e capacidade para 60 passageiros em poltronas semileito, com tomadas USB. “A Marcopolo África do Sul vem mostrando forte crescimento em relação a 2022. Como aconteceu no Brasil e em alguns outros mercados internacionais, o principal motivo é a retomada do transporte rodoviário pós-covid e o aumento do preço das passagens aéreas, o que tem feito os usuários optarem pelo ônibus e os operadores intensificarem a renovação de frota com veículos mais modernos e avançados”, disse Renan Pesente, gerente-geral da operação sul-africana da Marcopolo.

Imagens – Divulgação

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